• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    22/10/2019 09h16 - Atualizado em 22/10/2019

    Curso promove orientação gratuita para cuidadores de idosos

    O evento , que é gratuito e aberto à comunidade passense, será realizado no dia 5 de novembro, das 18h30 às 21h30, no auditório da Unimed Sudoeste de Minas

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Sudoeste de Minas realizará o Ciclo de Orientação para familiares e cuidadores de idosos. O evento , que é gratuito e aberto à comunidade passense, será realizado no dia 5 de novembro, das18h30 às 21h30, no auditório da Unimed Sudoeste de Minas, que fica na Avenida Dr. Breno Soares Maia, 264, no bairro Belo Horizonte em Passos.

     

    Para participar, é necessário inscrição prévia até o dia 01 de novembro pelo e-mail viverbem@unimedsudoestemg.coop.br ou pelo telefone (35)3529-2636. As vagas são limitadas e o evento não tem caráter profissionalizante.


    De acordo com a coordenadora de enfermagem do programa Viver Bem, Emilaine Pereira Custódio, o objetivo da ação é a orientação e promoção de saúde. “Assim como este e outros eventos, a Unimed preza por ações abertas à população como forma de contribuir para uma sociedade mais informada sobre bem estar e saúde.

     

    Pretendemos orientar e trocar conhecimentos com familiares e/ou cuidadores de idosos sobre as mudanças esperadas com o envelhecimento para que possam identificar aquelas que podem significar o risco de um comprometimento, agravo e/ou uma doença.

     

    Vamos falar sobre o envelhecimento, valorização e o respeito com o idoso, mantendo sua independência e autonomia por mais tempo possível e valorizando sua experiência de vida”.


    A equipe multidisciplinar do Núcleo de Atenção à Saúde irá abordar temas como “Emergências no Domicílio”, “Orientações sobre o Risco de Aspiração” e “Orientação Alimentar”.

     

    A ação busca oferecer informações para permitir que a pessoa que estiver como cuidador tenha segurança e qualidade ao oferecer o cuidado por meio de conhecimento junto a uma equipe interdisciplinar, que saiba identificar o momento de procurar um profissional de saúde ou até mesmo buscar cuidados hospitalares. Além disso, o evento pretende trazer uma reflexão sobre o autocuidado do cuidador. 

     

    “Quando falamos de cuidador, seja ele profissional ou familiar, não referimos apenas aqueles que cuidam de pessoas limitadas, mas falamos de uma pessoa que além de prestar um cuidado direto, deve estar preparado para estimular o autocuidado, contribuir para a autonomia do idoso, auxiliar nas atividades de vida diárias, entre outros. Diante disso sua visão do envelhecimento é influenciável em suas condutas, é preciso refletir sobre o seu envelhecimento para promover momentos satisfatórios no envelhecimento do outro”, considera Emilaine 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus