• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    21/10/2019 10h31 - Atualizado em 21/10/2019

    Halloween: veja itens para fazer uma festa monstruosa

    Entre no clima com dicas fáceis e baratas para transformar sua casa em um filme de terror

    Com a chegada do Halloween, ou simplesmente Dias das Bruxas, em 31 de outubro, muitas casas no Brasil também entram no clima da festa que é tradicional nos Estados Unidos. Com dicas fáceis, é possível deixar o imóvel preparado com uma decoração de Halloween de arrepiar. Se tem crianças em casa, aproveite a brincadeira. Caso não tenha, brinque do mesmo jeito!


    “Algumas cores são fundamentais quando o assunto é decoração para Halloween, como laranja, roxo e preto. Capas de almofadas, tapetes, velas coloridas e quadros decorativos podem facilmente trazer ao seu ambiente o clima perfeito para comemorar esta data”, aposta a arquiteta Aline Macedo.


    A profissional acha que, nesse caso, mais é mais. Ou seja, abuse da temática. “Brinquedos de caveira que brilham no escuro, morcegos, aranhas e baratas de borracha deixam o ambiente ainda mais assustador. Essa é a intenção. Alguns tecidos, como tule e TNT, podem dar um ar ainda mais sofisticado na decoração para Halloween. E vale também usar aquele seu lençol branco antigo para decorar”.


    A arquiteta Izabel Cristina Rossi disse que o efeito luz e sombra é interessante para criar personagens para a data. “Pode fazer isso cortando uma cartolina de tonalidade escura, como preta, roxa e marrom, com a silhueta de bruxa e caldeirão em perfil e aplicar nas janelas. Outros formatos, como vampiro, fantasma, múmia, caveira e zumbi também podem ser explorados”.


    Ainda conforme Izabel, primeiro impacto da decoração é na porta de entrada da residência. A recepção aos convidados deve carregar um forte conceito temático para o que estará aguardando por eles assim que a porta se abrir.


    “A iluminação na decoração de interiores interfere na sensação desejada que queremos causar. Então, deve-se priorizar uma iluminação baixa e lâmpadas de fundo quente, e não frio. Se a casa possuir lareira, seria interessante a decoração girar ao redor desse ambiente”.

     

    Criatividade

    Aline Macedo ressaltou que na hora de preparar a casa para uma festa é preciso ter em mente que a criatividade do morador irá contar muito. Cada um pode criar sua própria decoração, com itens baratos ou com aqueles que já tiver em casa.


    “Faça teias de aranha com linhas e barbantes, use muitos balões nas cores temáticas do Halloween, morcegos de cartolina e, se você é daqueles que gostam de se arriscar, poderá até fazer uma abóbora de bexiga. Cuidado com as crianças nunca é demais: se optar por velas, tenha certeza de que, quando acesas, estarão bem posicionadas para não causar acidente”.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus