• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    18/10/2019 12h39 - Atualizado em 18/10/2019

    Leitor: Alimentação escolar

    A alimentação escolar tem por objetivo atender às necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como para promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. A alimentação dentro do ambiente escolar foi a melhor maneira encontrada de se fazer política pública com tamanha dimensão conseguindo que as crianças tenham prazer em ir à escola. Com tudo isso, o setor de Nutrição da SEE preocupa-se muito em oferecer uma alimentação saudável, balanceada e com qualidade, exigindo higiene na manipulação dos alimentos e na distribuição sem riscos de contaminação, promovendo uma saúde mais equilibrada. Preocupa-se também em servir uma alimentação com qualidade e sem agentes contaminantes. A alimentação faz parte do nosso cotidiano e, muitas vezes, as refeições se tornam monótonas, sem atrativos, com alimentos não saudáveis.

    Neste dia 16/10/2019, Dia Mundial da Alimentação, pede-se que as pessoas façam um exame de consciência e vejam como está sua alimentação. Estão comendo o que realmente precisam? Ou estão comendo aquilo que as propagandas divulgam que é necessário e bom comer? De onde vem o alimento que consomem? Vocês estão desembrulhando muito um alimento para consumi-lo? Ou comem mais a comida que não vem embalada? É preciso sermos mais críticos em relação à alimentação para comermos com segurança na quantidade certa, com qualidade, adequada, harmoniosamente e priorizando alimentos naturais. No ambiente escolar, através do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), as escolas são orientadas a seguirem cardápios elaborados pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, pensando na quantidade, qualidade, harmonia e adequação para os alunos.
    Abraço a todos. Espero que reflitam.

    Rita de Cássia dos Santos Pereira (Nutricionista QT SEE. Superintendência Regional de Ensino) – Passos/MG

    Patrono do STF

    Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida que prisão só após esgotar todas as instâncias, com um bom advogado não haverá cadeia, pois o STF ficará sobrecarregado com infinitos processos e acontecerá prescrição, fuga ou falecimento do réu. Para soltar Lula, apenado na segunda instância, o STF abrirá a porteira para uma multidão de graúdos com advogados. Se isso se suceder, serão dispensáveis polícia e penitenciária. A bandidagem agirá livremente. Pela Constituição, condenado em primeira instância sai preso do fórum, em vez de recorrer em liberdade, mas a alta corte insiste em favorecer a bandidagem corrupta, não quer ninguém preso. Lula será consagrado patrono.

    Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha/ES  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus