• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/10/2019 10h34 - Atualizado em 15/10/2019

    Unimed implanta serviço de Neurocirurgia

    HOSPITAL SÃO JOSÉ/UNIMED INVESTE EM EQUIPAMENTOS E QUALIFICAÇÃO PARA ATENDIMENTO ADULTO E PEDIÁTRICO, ALÉM DE CIRURGIAS DE COLUNA

    Sempre pensando em implementar novos serviços que tragam mais qualidade de vida e bem-estar aos seus beneficiários, a Unimed Sudoeste de Minas começou a implantação do serviço de Neurocirurgia, conduzido pelos neurocirurgiões Marcos Antônio de Oliveira e Nícollas Nunes Rabelo. Os atendimentos clínicos são realizados no Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed, na Avenida Juca Stockler, 805, com agendamentos pelo telefone (35)3529-2636.


    Marcos Antônio de Oliveira é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte, fez residência médica em Neurocirurgia no Hospital São Francisco, também na capital mineira e cursou doutorado na USP São Paulo em Neurociências. Nícollas Nunes Rabelo formou-se no Centro Universitário UniAtenas em Paracatu, fez residência em Neurocirurgia pela Santa Casa de Ribeirão Preto, pós-graduação em Neurointensivismo no Hospital Sírio Libanês, fellow em Neurocirurgia Vascular e base de crânio e está finalizando o doutorado em Neurociências na FMUSP.


    A Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico (como tumores, doenças vasculares e degenerativas), traumas crânioencefálicos e raqui-medulares. O serviço de Neurocirurgia atenderá tanto pacientes adultos quanto pediátricos, além de casos de cirurgia de coluna.


    “As patologias mais comuns de serem abordadas na Neurocirurgia são os traumas, tanto traumatismo crânio-encefálico, quanto traumatismo na coluna; os tumores cerebrais, hemorragias e aneurismas, malformações de artérias venosas, hidrocefalias e, no caso da neurocirurgia pediátrica, o tratamento de malformações e deformações de crânio e coluna, que podem ser minimizados através do procedimento cirúrgico. Também passam pelo tratamento do neurocirurgião os transtornos da coluna, como a escoliose, hérnia de disco e compressão medular”, explica Marcos Antônio.

     

    “Pesquisas apontam de 80% das pessoas sentem dores lombares pelo menos uma vez na vida. É importante que, a partir deste momento, a pessoa procure um especialista para saber se o tratamento será clínico ou cirúrgico. Destaco também que dores de cabeça são a segunda maior queixa da clínica médica e que está presente e causando incômodos praticamente em todas as famílias, trazendo dificuldade de realizar as atividades do dia a dia e piora da qualidade de vida acrescenta Nícollas Rabelo.


    Estruturação

    A Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas e os profissionais estão se reunindo periodicamente para avaliar tanto a demanda, quanto a modernização e a capacitação da equipe. “Nossa intenção é tornar este um serviço de referência na região e a diretoria nos recebeu de forma muito aberta. A equipe está alinhada e focada no paciente.

     

    Pretendemos aproximar o usuário do serviço, para que eles possam entender melhor quando procurar a especialidade”, considera Nicollas. “Importante ressaltar que queremos ser parceiros dos cooperados, tendo em vista a interdependência da nossa especialidade com outras, especialmente Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral. Nossa ideia é que haja uma união com todo o grupo médico da Unimed”, finaliza Marcos. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus