• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/10/2019 13h29 - Atualizado em 09/10/2019

    Opinião: Giro rápido II

     “Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto, se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.” (S. Paulo)

    “Viver honestamente – não lesar a ninguém – dar a cada um o que é seu.” (Ulpiano)

    Estes preceitos universais e fundamentais para a vida em sociedade, um de origem na religião, outro no campo do direito, convergem-se em um só sentido e propósito, pois buscam a promoção do homem e do bem comum.

    Evento I - Em feliz momento, a Câmara Municipal de Passos prestou justa e oportuna homenagem a professoras de nossa cidade, em 03/10/2019, em evento denominado ‘Expoente da Educação – Trabalho e eficiência a serviço do povo!’ Estive presente, tendo a alegria de cumprimentar, pessoalmente, três das agraciadas: Helda, Anésia e Fernanda, amigas de longa data. Pessoas que dedicaram e dedicam suas vidas à formação de gerações nos bancos escolares... e fora deles. Parabéns a todos os vereadores, a quem cumprimento na pessoa do também amigo Presidente Rodrigo Maia, pela iniciativa. O povo agradece e sempre se lembra de quem o bem serviu.

    A educação se faz cada vez mais necessária para a promoção do ser humano, de uma sociedade mais justa, mas necessita de ser revestida dos princípios enunciados por Paulo e Ulpiano, pois, se deles destituída, será informação, apenas. Porém, se deles imbuída, estará proporcionando a formação integral do indivíduo. A comunidade carece, cada vez mais, de pessoas formadas nesses princípios referidos, pois são eles que elevam o ser humano a patamares melhores.

    Evento(s) II – Em acertada ideia da Prefeitura de Passos, o Mercadão Municipal encontra sua nova vocação: a de ser local de eventos que promovem a cidade, a sua cultura e os seus empreendimentos. Flipassos, Feira do Queijo Canastra, Mostra Ypê e outros, acontecimentos que, pelo sucesso obtido, consagram aquele local como palco ideal para a realização de tais atividades e outras semelhantes.

    Evento III – Em 03/10/2019 deu-se o encontro entre representantes do Recanto Geriátrico de Passos e a Prefeitura Municipal, nas pessoas do Prefeito Renatinho Ourives e da Chefe de gabinete, Olga Aparecida Borges de Oliveira, com o objetivo de viabilizar projetos e parcerias voltados para o público da terceira idade. Em uma sociedade cada vez mais composta por idosos, e Passos não difere disso, o poder público tem de estar compromissado com políticas públicas que atendam a esta crescente demanda, principalmente para a parcela mais carente da população. É inadiável o enfrentamento de tal necessidade por todos os atores da vida pública.

    Por hoje, é só. Justiça e paz a todos!

    WASHINGTON L. TOMÉ DE SOUSA, bacharel em Direito, ex-diretor da Justiça do Trabalho em Passos, escreve quinzenalmente às quartas, nesta coluna.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus