• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/10/2019 10h01 - Atualizado em 09/10/2019

    Alongamento é a nova tendência da estética

    NOVOS PROCEDIMENTOS DO MERCADO ESTÉTICO PROMETEM AUMENTAR COM NATURALIDADE O TAMANHO DAS UNHAS E DOS CÍLIOS, PROPORCIONANDO DIVERSOS FORMATOS E MEDIDAS

    Fernanda Freire - Da Redação
    esteticista Joyce Pdua comentou sobre aumento da procura por tcnicas de alongamento
    esteticista Joyce Pádua comentou sobre aumento da procura por técnicas de alongamento

    Para incrementar o visual, o público adepto as unhas artificiais está crescendo na mesma proporção que os procedimentos estéticos. Com opções que variam o formato para redondo, batom, stiletto, bailarina ou quadrado ainda é possível escolher o tipo de técnica de alongamento, nas quais os mais populares são de gel, porcelana ou fibra de vidro.


    A manicure do Studio Joyce Pádua, Mariana Isabelle Carvalho, trabalha há seis meses na área. Mesmo com a recente profissão, ela já consegue avaliar que as unhas artificiais, sobretudo as de gel, tem “mais procura do que a manicure tradicional, que cuida da unha original do cliente”. A possibilidade de resistência, aparência natural e durabilidade do esmalte têm sido alguns dos motivos mais ouvidos por Mariana ao aplicar a técnica de gel.


    Enquanto a unha natural dura um pouco mais de sete dias, a unha em gel pode ser conservada por até 20, “dependendo do cuidado e hábitos do cliente”. As precauções principais que deve-se ter, pondera a manicure, são em quesitos de higienização, já que o alongamento costuma aumentar significativamente o tamanho ao qual o cliente estava acostumado.


    “Assim que aplico muita gente já fica batendo a unha na parede, na porta ou na mesa para curtir o novo tamanho. É preciso cuidado, em uma dessas pode danificar a unha natural ou até mesmo lascar a unha artificial”, acrescentou Mariana.


    Para evitar o aparecimento de fungos ou infiltração, a manicure conta que é preciso trocar toda a estrutura do alongamento escolhido pela cliente de três em três meses. “Removemos todas as unhas e realizamos todo o processo do zero”, explicou. Durante as visitas mensais à manicure, Mariana garante que só se faz necessário lixar a técnica ou trocar uma ou duas unhas que estejam danificadas, com bolhas ou quebradiças.


    Enquanto a visita mensal não chega, a manicure reconhece que muitas pessoas optam por procedimentos indevidos, como colar a unha artificial com colas não apropriadas. “Isso é um perigo, pois dependendo do produto pode queimar a pele do cliente”, frisou.


    Embora seja muito requisitada pela estética, Mariana ainda comentou que muitas pessoas procuram as técnicas de alongamento para fortalecer suas unhas naturais, que continuam crescendo em baixo da aplicação com uma tendência menor a lascar.


    O Studio Joyce Pádua busca se antenar aos novos procedimentos e técnicas do mercado e, atualmente, a proprietária e também esteticista do espaço, que leva o nome do estabelecimento, relatou que a empresa está testando o método polygel, uma das novidades do ramo.

     

    Cílios

    “Mais praticidade, esse é o sentido de alongar os cílios”, observou Joyce Pádua. A esteticista, que já trabalha há dois anos na área, esclarece que o alongamento pode variar em centímetros, curvatura e milímetros (grossura). “Os tamanhos mais pedidos são o 12 e 14”, recordou, mais comuns a clientes que já tiveram contato com cílios postiços.


    “Você acorda pronta, é só passar uma base no rosto e um batom para complementar, se quiser”, brincou Joyce. A técnica, para a proprietária do Studio, aumenta e valoriza o olhar do cliente, sem prejudicar os cílios naturais. Para isso, ela explicou que aplica o alongamento fio a fio, variando a quantidade de fios colocados de acordo com a preferência do cliente.


    Outro volume que está sendo muito pedido pelos clientes do Studio é o volume russo, que garante maior quantidade de cílios, proporcionando uma aparência mais “cheia” ao olhar do cliente, em que devem são aplicados pelo menos três fios sintéticos em cada fio natural.


    Assim como as unhas, a manutenção varia e depende da rotina de cada um, podendo durar de 15 a 30 dias. “No retorno nós só repomos os que vão caindo, para não ter excesso de cola nos cílios”, informou. Joyce também recomentou quanto ao uso da cola, que preferencialmente deve ser hipoalergênica e testada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, diferentemente do alongamento das unhas, a técnica aplicada nos cílios não fortalece o crescimento dos fios naturais, “mas não prejudica ou enfraquece o aparecimento deles”.


    Em aproximadamente uma hora o cliente “estará pronto para piscar com um novo olhar para o mundo” e sem sentir dor alguma durante o processo, certificou a esteticista, que também comentou que o público adepto ao alongamento varia entre jovens, adultos e aposentados.

     

    Adeptos

    Quem adere ao alongamento só tem elogios sobre o procedimento. A massoterapeuta Ednéia Souza Carvalho, de 44 anos, relatou que já faz um ano que utiliza o alongamento de cílios. Insatisfeita com seus cílios curtos e claros, a passense contou que sem o uso da técnica se sente incompleta.


    “Não fico mais sem. Estou tão acostumada que até esqueço que não são 100% meus”, brincou. Só nessa última semana, a massoterapeuta indicou o alongamento para três amigas e ainda relatou que por onde passa “são só comentários positivos”.


    Ednéia ainda detalhou que o seu retoque varia de 15 a 20 dias e que é muito cuidadosa, “evitando esfregar o olho e tendo cautela na hora de lavar”. Além da estética, a cliente do Studio Joyce Pádua afirmou que ganhou tempo em frente ao espelho e de manhã, já “levanta da cama arrumada”.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus