• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/10/2019 09h06 - Atualizado em 09/10/2019

    Renato Teixeira faz show em Festival no Glória

    IDEALIZADO PELO COMTUR E A PREFEITURA DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA, O EVENTO ABRIRÁ O MÊS DE NOVEMBRO COM ATRAÇÕES MUSICAIS, CULINÁRIA MINEIRA, FOOD TRUCK E PRODUTOS ARTESANAIS

    Acontece de 1º a 3 de novembro, sexta-feira a domingo, o 1º Festival Gastronômico de São João Batista do Glória, no Parque de Exposições Antônio Abílio Soares. Com entrada gratuita, o evento valoriza o talento culinário e artesanal local, além de trazer entretenimento para moradores do município e turistas. 


    Organizado pela diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e pela prefeitura gloriense, o evento é fruto de um trabalho realizado há vários meses por meio das reuniões mensais do conselho municipal e já tem como parceiros a Câmara Municipal de São João Batista do Glória, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a cooperativa de crédito Sicoob Saromcredi, a Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e o StudioEFE Comunicação. 


     Conforme explica o diretor municipal de Turismo, Leandro Garrossino, o desejo dos organizadores é enfatizar a identidade mineira, como forma de promover a autoestima dos moradores e de acolher os turistas com tudo o que São João Batista do Glória tem de bom: a hospitalidade, a boa comida, a música alegre e a privilegiada beleza natural das serras e cachoeiras. 


    “Já distribuímos convites para empresários e artesãos locais, para comercialização de pratos e produtos artesanais, e uma comissão organizadora fará a seleção para participação nos estandes do evento”, informa Leandro. 


    De acordo com a diretoria do Comtur, deve ser ressaltada a maneira participativa pela qual o evento está sendo organizado.  “O festival vem sendo pensado conjuntamente pela diretoria do Comtur, composta por empresários dos ramos de hospedagem que compreendem a importância de oferecermos atrativos culturais para os turistas, que já procuram nossa cidade para o ecoturismo”, comentam Márcio Aurélio, o Supla, presidente do Comtur, e  Aline de Freitas Marques, a vice-presidente do Comtur e presidente da Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de São João Batista do Glória (Adeglória), entidade que também apoia o evento. 


    A programação do 1º Festival Gastronômico do Glória inclui show do cantor Renato Teixeira, apresentações de artistas regionais como Orquestra de Violas de Cássia e Banda Saudade da Zona, além de som mecânico com DJ e roda de samba. 


    Nos três dias do evento haverá barracas de alimentação com pratos típicos da culinária mineira, venda de produtos artesanais como queijos e bebidas, e exposição de fotos e vídeos dos atrativos turísticas do Glória e da região. 


    Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Turismo da Prefeitura de São João Batista do Glória, pelo telefone (35) 3524-0900.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus