• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/10/2019 10h24 - Atualizado em 08/10/2019

    Coluna de Minas: Teófilo Otoni quer reativar linha aérea

    Diretores do Sindcomércio de Teófilo Otoni se reuniram, em Belo Horizonte, com o presidente da Real Aviation, Adriano de Paula Bruno, sobre a possível reativação da linha aérea Teófilo Otoni – Belo Horizonte. A Real Aviation é a empresa que administrava o projeto Voe Minas. A solução passa agora pelas negociações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para elaboração do decreto de redução de ICMS sobre combustível, que prevê contrapartida da Azul, de subsídio de linhas aéreas para cidades polo de Minas. A Companhia aérea beneficiada pelo decreto obtém redução do ICMS de combustível de 25 para 12%, em contrapartida, ela se compromete a subsidiar as linhas aéreas regionais, para o interior do estado. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

    Reativado o Comitê Gestor sobre Drogas

    A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo – Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos, reativou o Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas. O comitê é composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades parceiras e tem a função de articular e deliberar sobre as ações relacionadas à prevenção, cuidado e tratamento aos usuários de álcool e outras drogas. De acordo com a diretora sobre Drogas e Direitos Humanos, Luciana Capanema, o retorno das atividades do Comitê Gestor é de fundamental importância para a retomada do plano de ação intersetorial que inclui a elaboração da Política Municipal sobre Drogas. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

    Uberaba realiza novo Liraa 

    A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, realiza o segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do aedes aegypti (LIRAa) de 2019 entre os dias 14 e 18 de outubro. O levantamento ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito e consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de surto das arboviroses. Cerca de 140 agentes de combate a endemias (ACEs) vão trabalhar das 7h às 13h40, de segunda a sábado, na vistoria de 6.313 imóveis de Uberaba, divididos em 16 estratos. De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, a participação da população, recebendo os agentes, é importante para a realização do levantamento. (Jornal Cidade de Uberaba)

    Chineses confirmam R$7,9 bi no Norte

    Os chineses anunciaram na última sexta-feira, 4, o investimento de R$7,9 bilhões no Norte de Minas, em projeto pioneiro e inédito no Brasil, de extração de minério de ferro com teor médio de 20%, conforme comunicado realizado pela Sul Americana Metais (SAM). Com isso, o projeto idealizado pelo empresário Jamil Cury, então presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, começa a sair do papel, com a liberação das licenças ambientais. O minério de ferro de baixo teor altera paradigma da mineração mundial, com aproveitamento econômico inédito de material até então desconsiderado pelo setor. A empresa vai construir, para tanto, o próprio reservatório de água para suas atividades e para o consumo da comunidade, vai fomentar investimentos em alta tecnologia, agricultura familiar e energia renovável. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Inaugurada sede de Delegacia de Guaxupé

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou oficialmente, no dia 26, a nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaxupé. O prédio, que foi cedido pela prefeitura, possui aproximadamente dois mil metros quadrados de área útil e fica em uma região estratégica da cidade. A unidade foi totalmente reformada por meio de doações e concentra a maioria dos serviços oferecidos pela Polícia Civil, como trânsito e habilitação, instituto de identificação e de perícias, além da Delegacia de Plantão. A Delegacia é uma das cinco Regionais que compõem a estrutura administrativa do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, que atende a uma população de aproximadamente 142 mil pessoas. (A Folha Regional- Muzambinho)  

    Divulga??o
    Divulgação

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus