• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/10/2019 08h26 - Atualizado em 05/10/2019

    Coluna de Minas: Estados Unidos fazem parceria com MoC

    A Universidade de Yale, dos Estados Unidos, vai receber acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros, em intercâmbio na área de saúde, a partir do Program for Recovery and Community Health, que vai atender, a priori, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. A parceria foi formalizada nesta semana, em acordo de Cooperação Interinstitucional assinada pelo reitor Padre Antônio Avilmar com o diretor do Program for Recovery and Community Health, Larry Davidson. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde é considerado de excelência internacional, com conceito 6 na última avaliação quadrienal da Capes. Mais adiante, vai ser expansivo à toda a universidade. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Itabirito celebra joia gastronômica

    Considerada Patrimônio Imaterial do município, a iguaria é o carro chefe da tradicional Festa do Pastel de Angu, evento que integra a programação de Aniversário da Cidade e que será reali¬zado neste final de semana, 5 e 6 de outubro, na Praça da Estação. A Festa é uma ótima oportunidade para degustar a receita original dessa delícia de Itabirito. “Acreditamos na importância do turismo de eventos, neste caso, valorizando nosso maior bem imaterial gastronômico, que é o Pastel de Angu”, ressalta Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Tu¬rismo de Itabirito. (O Liberal – Ouro Preto)

    Uberaba tem 15 notificações de sarampo

    Uberaba não tem caso positivo de sarampo confirmado e até agora foram 15 notificações de suspeitos. Em 14 análises, o exame apontou resultado negativo, e um caso suspeito aguarda o resultado da testagem. Os números foram confirmados na quarta-feira, 2, pela Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o Estado de Minas Gerais são 34 casos confirmados, quatro foram testados positivamente no primeiro trimestre e 30 são de abril até 21 de setembro, data em que Secretaria Estadual de Saúde (SES) fechou os dados do último Boletim Epidemiológico, que também foi divulgado na semana que passou. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Varginha recebe plantio de cerejeiras 

    A Associação Cultural Nikkey de Varginha em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente – Semea, está desenvolvendo um projeto com o intuito de disseminar a cultura Japonesa no município, sendo um dos objetivos o plantio de cerejeiras japonesas em alguns pontos da cidade, para que a população varginhense possa contemplar a beleza dessas árvores no período da florada. A cidade recebeu a visita de Haruji Miura, especialista no cultivo e plantio das cerejeiras japonesas e responsável pela sua disseminação em vários estados do Brasil. O plantio simbólico ocorreu na sexta-feira, 4, na cidade Universitária – Unis, às 11h. Também vão ser doadas mudas da cerejeira japonesa para a Unifal e para o Cefet. (Correio do Sul- Varginha)

    Número de medidas protetivas diminui 

    Divinópolis viu diminuir os pedidos de medidas protetivas, que é quando agressores são impedidos de se aproximar de mulheres por registros de atos de violência. De acordo com dados do Sistema de Informações Estratégicas do Judiciário (Sijud), houve uma queda de 27%, no período entre 2017 e 2018 na cidade de Divinópolis. O primeiro semestre de 2019 também apresentou números positivos: a quantidade de pedidos decresceu 20% em relação ao ano anterior. De acordo com o juiz da 2ª Vara Criminal de Divinópolis (MG), Mauro Riuji Yamane, os resultados indicam a eficácia da política de combate à violência doméstica e familiar do Judiciário estadual mineiro e da aplicação de algumas práticas na rotina das varas especializadas. (Gazeta do Oste- Divinópolis)

    Encontro sobre doenças inflamatórias em Caratinga

    A Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais (Alemdii) realiza neste final de semana Workshop e Congresso. O WorkDII é voltado para profissionais da área da saúde, com objetivo de capacitar os profissionais da atenção básica. Já o Congresso Regional sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), que já está em sua quarta edição, busca conscientizar e informar a comunidade, principalmente os pacientes e seus familiares, estudantes e profissionais da saúde. Em sua primeira edição, o Workshop sobre DIIs tem em sua programação mesas redondas, discussão de casos com especialistas e palestras. (Diário de Caratinga)  

    Divulgao
    Divulgação

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus