• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    04/10/2019 05h00 - Atualizado em 04/10/2019

    Passos recebe etapa de circuito de corrida de rua do IF Sul

    ESTA É A SEGUNDA VEZ QUE PASSOS SEDIA O CIRCUITO DO IF SUL DE MINAS. É ESPERADA A PRESENÇA DE APROXIMADAMENTE 150 ATLETAS DE NOVE CATEGORIAS

    Laura Abreu - Da Redação

    As ruas da cidade vão se tornar palco para a realização do Circuito do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) de corrida de rua, que vai ser realizado pela segunda vez neste domingo, 6. Cerca de 150 atletas vão participar dos percursos, que são de cinco e dois quilômetros. A largada do evento vai ser feita às 8h, próximo do Ginásio Poliesportivo do campus de Passos, localizado na rua Mario Ribola, n° 409 no bairro Penha II.


    As inscrições para o evento se encerraram na terça-feira, 1, e até o momento há 120 inscritos, mas devido a alta procura vai haver inscrições antes do percurso. Dentre as inscrições, há atletas de outras cidades como Lavras, Muzambinho, Itaú de Minas e Pratápolis. A expectativa é que 150 atletas participem desta etapa.


    Os inscritos tem direito a um kit, que é composto por um número de identificação de peito;
    alfinetes; chip de cronometragem descartável; medalha (para aqueles que completarem a prova); camiseta personalizada do evento e alimentação pós-prova. O conjunto vai ser entregue para os atletas um pouco antes da corrida, das 6h às 7h45. Na retirada do kit, o atleta pode doar um litro de leite, que vai ser destinado posteriormente para o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-r).


    Segundo o coordenador do setor de infraestrutura do campus do IFSUL de Passos, Felipe Palma da Fonseca, o trajeto é diferente das demais corridas que acontecem na cidade, uma vez que quase todo o percurso é realizado em áreas planas ou com declive. Os atletas vão passar pelo complexo esportivo da paineira, avenida Poço de Caldas e Liquinha Silveira e ruas Eunice Beraldo e Estevam Parenti.


    O trajeto de cinco quilômetros é uma corrida e o de dois uma caminhada, em ambos as modalidades há atletas dos dois sexos. Há 9 categorias, são elas: corrida feminino; corrida masculino; corrida geral feminino alunas; corrida geral masculino aluno; corrida geral feminino professoras/técnicas/ terceirizada; corrida geral masculino professores, técnicos/ terceirizados; caminhada geral e caminhada idosos.


    Vai haver premiação e todos que concluírem a prova vão ganhar medalha. Os três primeiros colocados por categoria e por equipe vão receber um troféu. Outras premiações vão ser reveladas no momento da celebração.


    Esta etapa marca a volta do circuito na cidade. Como informou o coordenador, a primeira vez que se realizou a corrida foi em 2017 e, em 2018, não houve por conta da instrução normativa que limitava a publicidade institucional. A intenção da corrida é estreitar os laços entre a comunidade passense e o instituto.


    “A expectativa é sempre de mostrar a qualidade do IFSULDEMINAS não só no ensino, mas também nas atividades de extensão, fortalecendo a relação com toda a sociedade. Essas atividades são muito gratificantes, pois muitos moradores de Passos nunca estiveram no campus e quando chegam se espantam com as mudanças que ocorreram desde a implantação”, pontou Fonseca.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus