• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    03/10/2019 10h58 - Atualizado em 03/10/2019

    Passos realiza a 21ª etapa do Circuito de Cafeicultura

    O PRINCIPAL OBJETIVO DO CIRCUITO CAFEEIRO É LEVAR INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PRODUTORES, PRINCIPALMENTE NESTA ÉPOCA DO ANO, QUANDO SE DÁ O INÍCIO DAS CHUVAS

    Adriana Dias - Da Redação

    Nesta quinta-feira, 3, Passos recebe a 21ª etapa Circuito Mineiro de Cafeicultura, na comunidade do Tanquinho, das 13h30 às 17h. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), da Universidade Federal de Lavras e da Fundação de Apoio ao Ensino pesquisa e Extensão (Faepe), além da parceria com a prefeitura de Passos.


     O principal objetivo do circuito cafeeiro é, conforme o gerente da Emater em Passos, Fábio Firmo, levar informações técnicas aos produtores. “Neste encontro serão abordados assuntos da época, tal como agora, no início de outubro, início da chuva. Vamos ter uma palestra sobre adubação, novas tecnologias de adubação na cultura do café e outra sobre modalidade de comercialização que vai vir um pessoal da Exportadora de Café Guaxupé, da cidade de Guaxupé”, disse.


     Questionado sobre o crescimento da cafeicultura no município, Firmo disse que a Emater vem trabalhado muito na questão da cafeicultura regional. “Esse ano a gente vai trazer essa etapa do circuito, estamos também programando a realização, no final de outubro, do encerramento do 1º Concurso Municipal de Qualidade de Café. Vai ser um evento a parte, e a cafeicultura em Passos já é destaque, já estamos com uma área plantada de aproximadamente 3 mil hectares de café, então já é um destaque no município, só tende a crescer cada vez mais”, acrescentou Firmo

    .
     Na programação, a partir das 12h30 acontecem as inscrições. Já às 14h era realizada a abertura oficial. Às 14h30 será ministrada a primeira palestra, que é sobre “Adubação do cafeeiro, novas tecnologias para o manejo da fertilidade”, que será proferida pelo engenheiro agrônomo Willen Guilherme de Araújo, da cidade de Guaxupé.


     Às 15h30 será realizada a segunda palestra, que trata do Derriçador SP20, proferida pelo Rafael Furquim Ribeiro, da empresa Still e às 16h acontece a palestra “Modalidades de comercialização de café, vai ser proferida pelo Marcos Antônio de Souza Pinheiro, gerente comercial da Exportadora Guaxupé. A partir das 17h será a visitação dos stands e o encerramento.


     O evento é aberto aos cafeicultores, não somente de Passos, mas de todas as cidades circunvizinhas, que tenham interesse na cafeicultura.


    O circuito será realizado no salão de festas da igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Tanquinho, sendo que os interessados podem ter acesso tanto pela rodovia Passos sentido Bom Jesus da Penha ou por meio do bairro rural das Águas para quem já estiver próximo dessa localidade. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus