• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    01/10/2019 10h35 - Atualizado em 01/10/2019

    Coluna de Minas: Hospital credenciado para captar córneas

    O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), é o primeiro hospital da região Leste de Minas Gerais a realizar captação de córneas. O HMC foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar a retirada de tecido ocular humano e a liberação permite que a unidade faça a captação de córneas por meio do procedimento de enucleação (cirurgia para remoção dos globos oculares). A primeira captação foi realizada na noite do último dia 10 e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. (Jornal Classivale – Ipatinga)

    Reforma vai economizar com reforma

    Foi aprovado pela Câmara de Sete Lagoas o Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária 321/2019 que “renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. Mais uma vez, assim como desde que o texto começou a tramitar, grandes debates marcaram a sessão. A equipe econômica da prefeitura trabalha com uma estimativa aproximada de R$ 180 mil mensais que deixarão de ser gastos com a efetivação das propostas. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

    Barbacena cria sua primeira reserva

    Aconteceu no último final de semana, na Estação Ponto de Partida, a criação da primeira reserva ambiental de Barbacena. Foram plantadas 4 mil mudas de árvores e o ato serviu para celebrar a inauguração da primeira reserva ambiental de Barbacena. As árvores foram plantadas pela população de Barbacena e para participar do ato bastava levar dois litros de água, para regar as mudas em que a pessoa for plantar. A ação é uma realização do Instituto Estadual de Floresta (IEF), Ponto de Partida e a UEMG. (Folha de Barbacena)

    Cresce pessoas com transtornos compulsivos

    A cada dia o número de pessoas diagnosticadas com transtornos compulsivos cresce em Uberaba. A fraqueza mental impactada pelas vivências da infância, estrutura familiar, falta de afeto e depressão são motivos que colaboram para isso. Segundo a psicóloga especialista em comportamento compulsivo Ana Seabra, no consultório os principais tipos são compulsão por drogas, compras, jogos e alimentar. Na avaliação da profissional, a mais preocupante é a compulsão por drogas lícitas ou ilícitas. (Jornal da Manhã -
    Uberaba)

    Caratinga entre os mais populosos do país

    Caratinga figurou entre as 20 cidades mais populosas do País entre 1907 e 1931, ou seja, por 24 anos. No ano de 1907, a cidade era a 19ª maior, ultrapassando Ribeirão Preto/SP. Faziam parte da lista em ordem da 1ª para 20ª colocação: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campos dos Goytacazes/RJ, Porto Alegre/RS, Juiz de Fora/MG, Santo Amaro/BA, Campinas/SP, Barbacena/MG, Serro/MG, Minas Novas/MG, Manaus/AM, Santos/ SP, Feira de Santana/BA, Nazaré da Mata/PE, Teófilo Otoni/MG, Caratinga/MG e Ribeirão Preto/SP. Sua melhor posição foi como a nona cidade mais populosa, posto que ocupou no período de 1916 a 1925. (Diário de
    Caratinga)

    MOC sedia audiência sobre energia solar

    A cidade de Montes Claros vai sediar a próxima audiência da Comissão de Energias Renováveis da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a revisão da Resolução Normativa 482/2012, que trata do Sistema de Compensação de Energia Elétrica, o marco regulatório da energia solar fotovoltaica e da Geração Distribuída. O deputado Gil Pereira que presidiu a reunião realizada em Belo Horizonte afirma que o resultado foi bastante positivo, pois contou com a participação de diversas autoridades e representantes da área em nível estadual e federal. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Escolas serão reformadas em Uberlândia

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informou que cinco escolas estaduais de Uberlândia vão ser contempladas na 2ª etapa Programa Mãos à Obra na Escola. O anúncio da segunda fase do programa estadual foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta sexta-feira, 27. Vão ser revitalizadas 210 escolas da rede de ensino estadual com investimento superior a R$ 28,7 milhões. Em Uberlândia, vão passar por reformas as escolas Ignácio Paes Leme, Coronel José Teófilo Carneiro, Alice Paes, Hortêncio Diniz e José Gomes Junqueira. (Diário de Uberlândia) 

    01/10/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Hospital credenciado para captar córneas

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus