• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    01/10/2019 09h38 - Atualizado em 01/10/2019

    Chá da Primavera pretende reunir 200 pessoas no Rotary

    O TRADICIONAL EVENTO PROMOVIDO PELA CASA DA AMIZADE ACONTECE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 2, A PARTIR DAS 17H NO SALÃO DO ROTARY CLUB DE PASSOS

    Fernanda Freire - Da Redação

    O tradicional beneficente Chá da Primavera, promovido pela organização filantrópica Casa da Amizade, com apoio e realização no Rotary Club de Passos, vai acontecer na próxima quarta-feira, 2, a partir das 17h. Com a finalidade de reverter a renda da arrecadação para dar seguimento a projetos sociais, especialmente o Curso de Gestantes, o convite está sendo comercializado por R$20.


    A presidente da Casa da Amizade, Wilsonia Pimenta Lemos Carvalho, disse que os participantes vão poder se deliciar com salgados fritos, salada de fruta com sorvete e tortas doces e salgadas.


    Há dois meses preparando o evento, Wilsonia contou que o principal intuito da realização é proporcionar subsídios financeiros para a finalização do Curso de Gestantes ofertado pela organização filantrópica, que ao término da formação oferece um “mini enxoval” às mães. A presidente da entidade ainda relatou que o enxoval é “um agrado, principalmente para as gestantes mais carentes, que não tem condição de comprar todos os itens”.


    Com o curso, que já é tradição na entidade há mais de 20 anos, a Casa da Amizade atende de 20 a 25 gestantes, promovendo de 14 a 15 encontros desde o mês de agosto até a última terça-feira do mês de outubro. “Essa formação é para que as futuras mamães se sintam mais preparadas para os primeiros contatos com o bebê.

     

    Damos orientações, promovemos palestras, formações e até levamos as gestantes na Santa Casa de Misericórdia de Passos para que conheçam a maternidade onde vão ganhar o neném”, explicou Wilsonia, ressaltando que muitas dessas atividades só foram possíveis de serem executadas devido a parceria com o curso e estudantes de Enfermagem da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

     

    O convite para participar e apoiar a causa pode ser adquirido antecipadamente pelos números de telefone (35) 9 9901-6056 e/ou (35) 9 9934-7570. Wilsonia acrescentou que, no dia do evento, os convites também vão estar sendo vendidos na portaria do Rotary e o pagamento deve ser realizado em dinheiro.


    “Além de comer e nos ajudar, o participante ainda ganha uma cartela de bingo para tentar a sorte”, brincou a presidente. Doado pelas damas da Casa da Amizade, a cartela do bingo também poderá ser adquirida separadamente, e os prêmios são variados, entre eles peças de vestuário, kits de beleza e cuidado pessoal. A realização do Chá, para Wilsonia, também vai proporcionar “a todos que passem uma tarde mais gostosa e descontraída”.


    A presidente ainda ressalta a importância da entidade para a cidade. Sendo a Casa da Amizade composta geralmente por esposas de rotarianos ou mulheres convidadas por outras damas, a organização sem fins lucrativos reúne 22 membros do público feminino e cinco honorárias. “Sempre em busca de realizar projetos sociais para ajudar creches, Ongs, instituições ou a população”, a associação já existe há mais de 50 anos em Passos.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus