• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    27/09/2019 09h41 - Atualizado em 27/09/2019

    2ª edição da Mostra Ipê acontecerá no fim de semana em Passos

    A MOSTRA IPÊ CHEGA EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO ENTRE OS DIAS 27 E 29 DE SETEMBRO NO MERCADO MUNICIPAL, UM EVENTO QUE PERMITE O USO DOS SENTIDOS, VALORIZA E BUSCA APRESENTAR A PRODUÇÃO ARTESANAL DE PASSOS E REGIÃO

    Estela Costa - Da Redação

    Um pouco mais de um mês após a estreia do evento, a Mostra Ipê vem com sua 2ª edição entre os dias 27 e 29 de setembro, no Mercado Municipal de Passos, entre às 10 e 22h. Um festival voltado para a experimentação de sentidos e apreciação de uma culinária diferenciada que conta com raízes regionais.


    Assim como na primeira edição, a mostra busca trazer a participação de expositores locais e regionais, pessoas que podem ali apresentar a sua história com produtos e criações interessantes que ainda não tenham sido mostrados à população passense, ou seja, ainda não tinha obtido amplo reconhecimento, ou até mesmo, iniciantes em eventos do gênero.


    O evento irá contar com o apoio da Prefeitura Municipal, da Redação Agência Escola da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) no desenvolvimento do perfil e marketing do evento, além de patrocinadores responsáveis pela decoração do local.


    De acordo com Lilian Araújo, uma das organizadoras do evento, foi feita uma pesquisa com o público durante a realização da primeira edição, a fim de um direcionamento para a próxima edição. “O saldo foi muito positivo, muito além das expectativas, além do público 90% passense o que nos causou certo espanto, diante de ser um fim de semana com outros eventos na cidade e grande fluxo de turistas”. O evento permitiu a presença de um público que ainda não conhecia o mercadão, a faixa etária de visitantes girava em torno de 25 a 40 anos e economicamente mais elitizado.


    “É perceptível que a divulgação foi efetiva devido a presença das pessoas, além dos elogios à elaboração do evento em geral, o atendimento dos expositores e degustação, e o próprio local. Já havia o intuito de manter a habitualidade do evento e o ânimo dos apoiadores para uma nova edição nos fez abraçar a iniciativa novamente em um curto espaço de tempo” conclui Lilian.


    Há boas expectativas para a nova edição da Mostra Ipê, buscando a continuidade do impacto social e valorização do comércio de produção artesanal na região, o evento conta novamente com em média 25 expositores de vertentes diversificadas como culinária, bebidas e artesanato que permitirão ao visitante uma experiência de sentidos.


    Além da apresentação de seis atrações musicais, o espaço infantil pedagógico estará novamente no evento, que também contará com internet de acesso livre e surpresas para o público. Diferentemente da primeira edição, O Chef Magalhães não fornecerá workshops de culinária, desta vez irá trazer o chef estará no local produzindo pratos com o tema ‘comida de boteco’.


    A organização do evento pretende num futuro próximo contar com associação para ser um grupo mais coeso, pretendendo lançar um selo de qualidade com os expositores e propor mais análises com o público a fim de ir aprimorando a mostra a cada edição. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus