• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    25/09/2019 09h22 - Atualizado em 25/09/2019

    Constelação familiar é tema de encontro promovido por instituto

    O TEMA DO ENCONTRO, CHAMADO DE MÓDULO ZERO, é A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA PARA QUE OS PARTICIPANTES POSSAM VIVENCIAR DE FORMA LEVE E ESCLARECEDORA A DINÂMICA DAS CONSTELAÇÕES

    Fernanda Freire - Da Redação

    O Instituto belo-horizontino Imensa Vida convida a população para participar do Módulo Zero de Formação Imensa Vida – Terapia Sistêmica e Constelação Familiar a ser realizado nessa quarta-feira, 25, a partir das 19h nas instalações do Colégio Del Rey (antigo Sesi). O encontro promete possibilitar em primeira instância o autoconhecimento e, em segundo plano, é também uma oportunidade de utilizar essa técnica para atuar como um Terapeuta em Constelação Familiar ou empresarial.


    Ministrado por Andrea Durso, natural da capital mineira, professora e co-fundadora do Instituto, o evento é uma conversa preparatória para o início da formação que já tem data para começar. Na ocasião serão apresentados todas as informações sobre o curso, conteúdo programático, carga horária, valores e condições gerais.


    Essa formação baseia-se na metodologia idealizada por Bert Hellinger conhecida por “Constelações Familiares”, que atualmente passaram a ser denominadas por constelações sistêmicas, já que podem ser aplicadas para além das famílias, estando presente na educação, na área jurídica, dentre demais organizações gerais.


    A passense Maira Moraes Lemos Duarte, coach e terapeuta sistêmica, especialista em Constelação Familiar e facilitadora de Eneagrama, está auxiliando na divulgação do evento e já confirmou sua presença no Módulo Zero. Maira também é formada pelo Instituto Imensa Vida, realizador do evento. A terapeuta explicou que a “Constelação Familiar vem equilibrar o amor nas relações familiares, quando cada membro pertencente à família tem seu lugar reconhecido e respeitado”.

     

    A aplicação dos trabalhos da Sistêmica “ajuda a pessoa a ir mais fundo nas suas origens, a tocar em questões mal resolvidas, feridas profundas e inconscientes que estão paralisando o fluxo natural dentro de si e do seu sistema familiar, através do conhecimento das Ordens do Amor desenvolvidas por Hellinger”, ponderou Maira. 

     

    Priorizando a dimensão intelectual, racional, cognitiva do homem, a abordagem “traz impacto nos trabalhos terapêuticos, pois resgata e valoriza a dimensão do sentir de cada indivíduo, quebrando paradigmas limitadores e obsoletos”. A experiência dos praticantes da Constelação será uma vivência emocional-corporal-energética profunda, “abrindo-se para a possibilidade de transformação de seus destinos”.

     

    Experiência

    Pessoalmente, o encontro da terapeuta sistêmica com as Constelações Familiares aconteceu em 2015, quando foi constelada individualmente, durante uma sessão de terapia. “A experiência foi transformadora e apaixonante.

     

    Na época, eu e minha mãe éramos sócias numa empresa, e as dificuldades de relacionamento prejudicavam tanto a relação mãe e filha quanto a relação de trabalho. Brigávamos bastante e estávamos infelizes. Com a constelação obtive muita consciência da desordem que estava minha vida e encontrei soluções onde antes não pareciam existir”, recordou.

     

    A partir da sessão, que facilitou o relacionamento com os familiares, Maira decidiu buscar outra profissão, hoje terapeuta e coach. “Embarquei no autoconhecimento (com o eneagrama), me dediquei a inúmeros processos de mudança com o intuito de ter equilíbrio emocional, melhores relacionamentos -familiar e conjugal, e sentir mais paz interior, felicidade e realização”, pontuou.

     

    Benefícios

    Os benefícios de quem se submete a uma constelação “não tem prazo de validade, pois quando os enredos e emaranhados nos quais o cliente estava envolvido são solucionados, sente-se uma harmonização interna surpreendente, um apaziguamento profundo.

    O cliente abre-se ao que lhe é essencial, sente-se impulsionado para a vida, goza de bem-estar e paz interior. Torna-se capaz de entender suas crises e enfermidades e convertê-las em solução e cura”, garantiu Maira.

     

    Público

    A Constelação pode ser realizada “individualmente (com bonecos) ou em grupo (com pessoas) por um terapeuta sistêmico (constelador), em que o cliente traz sua questão, dificuldade ou problema que lhe aflige e o trabalho é desenvolvido em busca da solução”, explicou a especialista em Constelação Familiar.

     

    Inscrições

    O Instituto Imensa Vida formou em agosto a Primeira Turma de Terapeutas Sistêmicos e Consteladores em Passos. As inscrições para a próxima formação com o Módulo Zero, que acontece nessa quarta-feira, 25, podem ser realizadas com Jane Lemos, pelos números de telefone (35) 9 8862-1745 e/ou (35) 3522-2112. Aos interessados, as inscrições para a formação vão se estender até o dia 25 de outubro.

     

    Curso

    O curso é certificado pelo Instituto Imensa Vida e chancelado pela Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas (ABC Sistemas), que segue o sistema da Associação Internacional de Constelações (ISCA). 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus