• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    23/09/2019 09h40 - Atualizado em 23/09/2019

    Verão palaciano na Casa Cor BH

    Mostra foi realizada nas dependências do Palácio das Mangabeiras, antiga residência de verão do governador de Minas, construída quando JK governava o estado

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    A dupla moda & decoração sempre funcionou muito bem. E isso ficou demonstrado, mais uma vez, no desfile da marca SClub (uma grife ligada ao grupo Skazi), realizado no espaço da Casa Cor – mostra de decoração que acontece em Beagá.


    E não é qualquer espaço. Nesta edição, a mostra é realizada nas dependências do Palácio das Mangabeiras, antiga residência de verão do governador de Minas (construído quando JK governava Minas) plantado em plena Serra do Curral – cadeia de montanhas que define o ‘skyline’ da capital mineira. E mais: o lugar teve projeto de Oscar Niemeyer.


    O desfile foi realizado à beira da piscina, numa paisagem de tirar o fôlego, com a exuberante flora tropical do entorno e a moldura da montanha ondulada ao fundo. A proposta da marca também entrou nesse clima ‘trop.chique’, com modelos coloridos, decotes estratégicos, amplidão confortável, mix de tecidos & transparências – enfim, tudo que um verão dos trópicos pede em termos de despojamento, beleza e colorido.


    Uma tarde fashion que vai marcar para sempre aquela paisagem palaciana.

     

    PROTESTO EM LONDRES

    Ativistas climáticos se colaram a uma porta e derramaram um tapete vermelho ‘sangrento’ na abertura da Semana de Moda de Londres, na semana passada, tentando chamar atenção para o impacto da indústria de vestimenta sobre o meio ambiente. Manifestantes do grupo Extinction Rebellion prometeram atrapalhar o evento de cinco dias, no qual marcas de luxo como Burberry, Victoria Beckham e Erdem apresentam suas coleções femininas para a primavera de 2020.

     

    MANCHAS

    Usando vestidos brancos com manchas semelhantes a sangue, cinco manifestantes se colaram a uma entrada do principal edifício da Semana de Moda de Londres. Outros manifestantes deitaram brevemente em uma piscina de líquido rosa, que disseram representar sangue. Os ativistas assumiram suas posições antes do início do primeiro desfile e foram embora algumas horas depois. Convidados como editores, clientes e blogueiros entraram no edifício por outra porta localizada a alguns metros de distância.

     

    VAIVÉM

    A Minas Trend vai ter novidades das boas em sua edição de 22 a 26 de outubro, no Expominas, em Beagá. É que o evento expandirá sua área com lançamentos também em tecidos – algo que começou, aos poucos, na edição passada. Algumas fábricas de peso do setor já confirmaram seus estandes ali.

    ***
    O circuito mundial da moda comemorou os 70 anos da modelo Twiggy – que nos anos 1960 mudou radicalmente o conceito de beleza. Magrela, cara de rapazinho e olhos ressaltados por make.up escura e cílios longos ficou para sempre no imaginário dos fashionistas. Com ela, a minissaia de Mary Quant ganhou o mundo. Atualmente, a venerável senhora inglesa trabalha como ‘embaixatriz’ de uma rede de lojas de roupas do seu país.
    A semana de moda de Londres aconteceu em plena crise do Brexit, algo que, se efetivado, provocará um grande prejuízo para esse setor – que, inclusive, marcou o inicio da industrialização naquela no mundo. A definição será no dia 31 de outubro, segundo a turma fashion, o pior Dia das Bruxas na história da ilha.

     

    PONTO-FINAL

    O êxodo de empresas mineiras no setor de moda continua firme e forte – infelizmente. Como estamos cercados por estados que cobram das empresas taxas (muito) menores do que Minas, as marcas estão ‘pulando a fronteira’ e se expandindo por lá. Os dois destinos mais beneficiados com isso são Espirito Santo e Goiás – nessa ordem. Sem comentários. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus