• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/09/2019 09h55 - Atualizado em 20/09/2019

    Festival Canastra BBQ chega a Passos no dia 21

    O EVENTO É UMA EXPERIÊNCIA PARA OS AMANTES DE UMA BOA CARNE. VÃO SER DEZ ESTAÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DOS ALIMENTOS, QUE CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO DE CHEFS DO CANASTRA BBQ

    Julia Martins - Da Redação

    PASSOS - O Canastra BBQ Festival – Edição Passos, acontece neste sábado, 21 de setembro, na Chácara WI, localizada na linha das Areias, próxima a Sancar, a 1 km da cidade. O evento, open all (open bar e open food), será da 13h até às 19h. Recheado de variedades, o cardápio terá picanha, fraldinha, hambúrguer, costelinha defumada (pork ribs), peixes, confeitaria, porco a paraguaia, entre outras coisas. Já as opções do open bar são água, chopp, refrigerante, suco e cachaça Santa Bananinha.


    O fundador e sócio majoritário do festival, Fernando Gomes dos Reis, relatou que o churrasco que está em sua quarta edição em Minas Gerais foi criado com base em outros eventos que ele organiza, como o Burn Experience e o Porteira Velha BBQ.


    “O nome Canastra foi um meio de homenagear a minha terra natal e levar o nosso nome a ser reconhecido no mundo gastronômico, além de ter a filosofia de usar produtos regionais e provenientes da Serra da Canastra”, afirmou o fundador. Serão 10 estações para a preparação dos alimentos, contando com a participação dos chefs do Canastra BBQ Team, cada um com uma especialidade, como: Leandro Piassi – picanha; Lucas Coelho – hambúrguer; Fernando Reis – costela; Thiago Pongelupe – peixes; Marcos Maciel – varal; Wellton Brandão – ancho; Maurício Gonzaga - porks ribs ou costelinha defumada; Henrique Bono Porco – leitão; Roberta Martins ficará por conta da confeitaria e, terá dois assadores convidados da região: José Luiz responsável pelo porco a paraguaia e Fabrício Oliveira pela fraldinha. Cada chef vai ter o seu acompanhamento preparado ao vivo no evento.


    Em relação à equipe, “O Canastra Team tem hoje 50 chefs churrasqueiros e mais de 400 auxiliares, todos especialistas e amantes de alta gastronomia.”, concluiu Reis. Vale lembrar que o fundador ainda informou que a lotação máxima é de 700 pessoas.


    Com música para todos os gostos, as atrações responsáveis pelo som serão: Folkers, um trio de músicos que interpretam clássicos do folk, tanto no cenário internacional como no nacional. A banda Jet Rock, conhecida por fazer releitura de grandes hits do rock, pop e rock clássico. O sertanejo também estará presente, Vander Jr. se apresenta com uma seleção dos melhores sucessos. E por fim, o DJ Mirão que promete não deixar ninguém parado.


    Para o próximo ano, a equipe do Canastra BBQ já tem mais quatro edições do festival confirmadas no sudoeste do Brasil.


    Os ingressos para o churrasco estão disponíveis no aplicativo NaHora. Os pontos de vendas em Passos são: Espetinho do Miguel, Mega Melo, Bifão Restaurante (Av. Juca Stockler), Saint Patrick Pub, Bendito Casarão e Casa de Carnes J.A. Em Itaú de Minas na Casa de Carne J.A e em São João Batista do Glória no Don Moustache Barbearia.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus