• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/09/2019 09h09 - Atualizado em 20/09/2019

    Coluna de Minas: Censo com população em situação de rua é feito

    A 11ª Promotoria de Justiça de Montes Claros apresentou, nessa semana, a proposta de implantação do projeto social “Fortalecimento das Políticas Públicas Destinadas às Pessoas em Situação de Rua de Montes Claros”. A iniciativa tem como foco realizar o censo de indivíduos em situação de rua na cidade, visando à obtenção de informações para o fortalecimento das políticas públicas destinadas a esses sujeitos. Com apoio da Coordenadoria Regional de Inclusão e Mobilização Sociais do Norte de Minas e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, o projeto se insere na visão proativa e preventiva da atuação do MPMG. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Hospital será inaugurado em Salinas

    O Plano de Saúde São Lucas está finalizando as obras para a inauguração do Hospital São Lucas em Salinas. A unidade, com aproximadamente 900 m² de área construída, vai abrigar 20 leitos, com previsão de ampliação, salas cirúrgicas e estrutura para realização de exames. Este será o mais novo empreendimento do Plano, que há 27 anos atua no Norte de Minas para levar sempre mais qualidade de vida, saúde e atendimentos médicos exclusivos. Além do hospital que será inaugurado em Salinas, o Plano de Saúde São Lucas mantém dois centros próprios de especialidades médicas (em Montes Claros e Januária) e uma clínica especializada e atendimento infantil. (Tribuna do Norte – Salinas)

    Agentes vão atender a tentativas de suicídio

    A Guarda Civil Municipal de Varginha agora tem agentes capacitados para atender situações de tentativa de suicídio. O Subinspetor Nilson da Silva e a Agente GCM Joselane de Souza receberam o certificado de conclusão do treinamento de “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio” ministrado pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros, de 9 a 13 deste mês. Foram 40h de aulas com conteúdos como psicologia do suicídio, procedimento teóricos, abordagem técnica, gerenciamento de ocorrências envolvendo tentativas de suicídios inclusive com situações de incêndio, explosão e táticas de combate, práticas de salvamento em altura, precipitação a altura, empatia e abordagem de diversos. (Diário Correio do Sul- Varginha)

    “Uberaba na 2ª Guerra Mundial” é lançado

    A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba disponibiliza ao público a edição e-book “Uberaba na 2ª Guerra Mundial”, baseado no livro impresso com depoimentos, publicado em 1995, pela instituição arquivística. A publicação digital já pode ser acessada por meio do site da Prefeitura de Uberaba. Segundo a superintendente Marta Zednik de Casanova, o e-book destaca a preocupação em divulgar a história dos pracinhas uberabenses na 2ª Guerra. Ela lembra que, em setembro de 2019, completou-se 80 anos que a 2ª Guerra Mundial foi deflagrada – no dia 17 de setembro de 1939 a Alemanha realizou a invasão no território polonês, o que provocou uma reação dos países aliados, marcando então o início da 2ª Guerra Mundial. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Programa de Regularização é prorrogado 

    O Programa de Regularização Fiscal (Refis) foi prorrogado em Divinópolis. Segundo a Lei N°8.614/2019, o prazo para adesão ao programa e pagamento das dívidas vai até 28 de novembro. O Refis concede desconto de 95% em multas e juros de dívidas que o contribuinte tenha com o município. O programa da prefeitura foi aprovado na Câmara Municipal em maio e abrange todos os débitos existentes, que podem ser de natureza tributária, como IPTU, ISSQN e taxas, ou de natureza diversa, como multas, restituição, permissões e concessões, que tiveram vencimento até 31 de dezembro de 2018. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

    Santa Casa deixará a gestão da UPA 

    A Santa Casa de Caridade de Formiga vai deixar de gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis. A Santa Casa esteve à frente da administração da UPA desde o dia 29 de setembro de 2014 e, segundo informou o superintendente José Geraldo Pereira, no local foram implementadas várias medidas saneadoras, objetivando que aquela unidade de saúde viesse a prestar um serviço de maior eficiência e melhor qualidade aos usuários.  

    20/09/2019
    8 / 2

    Coluna de Minas: Censo com população em situação de rua é feito

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus