• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    18/09/2019 10h08 - Atualizado em 18/09/2019

    Aberto com música, festival vai até dia 30

    Evento de abertura da 6ª Edição do Festival Gastronômico contou com a presença de diversas atrações musicais e com barracas que serviram o melhor da tilápia. A avaliação continua até o dia 30 de setembro

    O evento de abertura da 6ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de setembro na Praça da Orla em Capitólio, foi marcado por muita música, celebração, e claro, pelo melhor da tilápia, principal ingrediente do festival que existe desde 2014, e que chegou a mais uma edição reafirmando a identidade da cidade, que é ligada ao pescado e que promove o desenvolvimento econômico a partir do fomento à piscicultura e ao turismo gastronômico. Também promove a cultura através das apresentações de artistas locais, regionais e nacionais, aliados à preservação das belas paisagens de Capitólio.


    As barracas dos restaurantes Coma Bem, Recanto da Praia, Tilápia Rodriguinha, Tô Aqui Lounge e Villa Scarpas serviram pratos com tilápia durante o evento, além de bebida gelada. Uma perfeita combinação que, aliada à boa música, fez tanto o capitolino quanto o turista terem motivos de sobra para curtir bastante todos os dias do evento.


    No início do Festival, todos tiveram a oportunidade de participar de uma aula na Cozinha Show com o Chef Vinícius Curtts, através de uma parceria com o Sebrae Minas. Ele ensinou a todos como preparar uma tilápia grelhada no azeite de ervas e também um cuscuz marroquino com perfume de limão siciliano. O prato foi distribuído gratuitamente para os participantes, que prestaram atenção a cada dica dada pelo Chef.


    Em seguida, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, saudou a todos os presentes e demonstrou toda a sua satisfação por mais um ano de realização do Festival.


    A primeira atração musical ficou por conta da Russo Jazz Band, que impressionou a todos com sua belíssima apresentação. Os seis integrantes da banda deram um verdadeiro show de versatilidade tocando os mais variados instrumentos musicais, interpretando o melhor do jazz. Logo em seguida, foi a vez da Banda 14 Bis, cujos integrantes cantaram os mais variados sucessos da sua carreira, emocionando o grande público que sabia de cor todas as letras das canções da banda veterana.


    Na segunda noite do evento, foi a vez do Bloco Chora Bananeira iniciar os trabalhos musicais e animar a todos os presentes ao som das marchinhas e das canções que fascinaram de crianças a idosos.


    A principal atração musical da noite, a banda JPG, colocou todo mundo pra dançar com o melhor da música nacional e internacional, e deixou os espectadores com gostinho de quero mais.


    O último dia do Evento de Abertura da 6ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe começou mais cedo, no fim da tarde. A banda SB3 cantou os mais variados estilos musicais enquanto o sol ia se despedindo.


    Enquanto se deliciavam com os quitutes do festival, todos puderam acompanhar o show da cantora Kenia Pires e da banda W Ponto com. A cantora mostrou toda a sua versatilidade e animação no palco, e deixou clara toda a sua gratidão pelo fato de estar na cidade Rainha dos Lagos, gravando o seu DVD.


    A capitolina Maria Aparecida Nunes aprovou a experiência: “Eu amei o festival, estava ótimo. A comida estava muito boa, e os shows também. Eu vim todos os dias.”


    A 6ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe vai até o dia 30 de setembro nos endereços dos dez restaurantes participantes do Festival e dar notas de 0 a 10 para os seguintes aspectos: sabor do prato, beleza do prato, criatividade, atendimento, bebida, higiene e organização.


    O Festival é uma realização da Prefeitura de Capitólio, com apoio da Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (Ascatur), Associação Comercial e Industrial de Capitólio (Aciac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto conta com recursos do Ministério da Cidadania e Fundo Nacional da Cultura.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus