• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/09/2019 09h24 - Atualizado em 16/09/2019

    Coluna de Minas: Samu terá protesto em Teófilo Otoni

    O Cisnorje – Samu programou uma manifestação que deverá ocorrer em frente ao prédio do órgão, na BR-116, na próxima segunda-feira, 16, com interdição da BR por 30 minutos. A manifestação, que terá participação de funcionários do Samu, prefeitos da região, funcionários das bases descentralizadas, é em protesto ao atraso de repasses por parte do Governo do Estado. Em nota, o consórcio informa que vem passando por inú­meras dificuldades finan­ceiras, podendo inclusive ter que suspender as suas atividades em toda ma­crorregião. A nota diz que “O Estado de Minas deve hoje ao Cisnorje o va­lor de R$ 3 milhões 919 mil, que muito tem impactado na gestão financeira do consórcio. Os pagamentos rece­bidos mensalmente nesta gestão se referem a com­petências passadas, em se­tembro de 2019 está sendo pago pelos serviços reali­zados em maio de 2019, existindo assim um atraso sempre de 4 meses”. (Diário Tribuna –
    Teófilo Otoni)

    Crescem as consultas ao SPC em Uberaba

    Aumenta o número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em Uberaba, mantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). O levantamento do mês de agosto registrou aumento de quase 5% nas consultas com relação ao mês passado. Segundo o presidente da CDL, Ângelo Crema, diante da crise econômica e da perspectiva de um Produto Interno Bruto (PIB) para o Brasil em torno de 1% em 2019, houve crescimento nas vendas do comércio. (Jornal da
    Manhã – Uberaba)

    Umidade do ar volta a atingir alerta 

    A umidade relativa do ar atingiu, na tarde de quinta-feira, 12, o menor índice deste ano em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o patamar alcançou 19%, o que representa estado de alerta, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação é que a umidade seja acima de 60% para que não haja prejuízos à saúde. O quantitativo não era registrado desde 2015, quando a cidade teve 18% de umidade relativa do ar, de acordo com dados do Inmet acompanhados diariamente pela Tribuna. A atenção especial é justificada pela incidência de forte onda de calor que atinge a cidade e todo o Estado, principalmente nas tardes. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    SES faz capacitações de prevenção de chagas

    Com atividades teóricas e práticas a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou nesta terça-feira, 10, novo ciclo de capacitação de profissionais de saúde do Norte de Minas sobre prevenção e controle da doença de chagas. Os trabalhos foram iniciados dia 4 deste mês na microrregião de Coração de Jesus e, nesta semana, prossegue na região de saúde de Monte Azul e terminou nesta quinta-feira, 12. Nos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS) a previsão é de que as capacitações terminem na primeira quinzena de novembro. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Uberaba confirma suspeita de sarampo 

    A Prefeitura de Uberaba confirmou na semana que passou que uma paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, na segunda-feira, 9, com sintomas sugestivos a sarampo. A pessoa não quis aguardar a realização dos exames confirmatórios e foi embora, apesar da orientação médica. A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), que é responsável pelas UPAs em Uberaba, esclarece que, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para bloqueio de viroses, as duas Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba contam com equipe e estrutura preparadas para atendimento em isolamento. (Jornal da Cidade- Uberaba)

    Festival Internacional de Artes terá onze dias 

    Começou nesta semana a 8ª Edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes. Este ano, o tema do evento é a comunicação em seus diversos aspectos e o seu impacto na sociedade atual, promovendo um diálogo entre as artes visuais, artes cênicas, literatura, música e cinema. Com uma vasta programação cultural até o dia 22 de setembro, Tiradentes vai receber 40 artistas brasileiros e de outros nove países, que vão apresentar 19 concertos; 5 exposições; 11 performances literárias; 3 espetáculos teatrais; 7 sessões de cinema e um ciclo de ideias com cinco mesas redondas. (Gazeta de São João Del Rei)  

    16/09/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Samu terá protesto em Teófilo Otoni

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus