• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/09/2019 06h00 - Atualizado em 14/09/2019

    Atlético quer voltar a vencer em casa

    BELO HORIZONTE - Uma disputa direta na tabela de classificação pelo Campeonato Brasileiro 2019 acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Independência. De um lado, o Atlético-MG, em oitavo lugar e vindo de quatro derrotas seguidas no torneio. Do outro, o Internacional em sexto lugar, que tem dificuldades de vencer fora de casa.
     
    Antes de voltarem as atenções para a semifinal da Sul-Americana (Colón) e a final da Copa do Brasil (Athletico), alvinegros e colorados entrarem em campo sob o sol escaldante de Belo Horizonte. Para o Galo, é pressão total para voltar a vencer, principalmente para recuperar a força de mandante. Estava invicto no Independência, em 2019, mas perdeu para o Bahia, na última vez que jogou em casa nos pontos corridos.
     
    Para o Atlético, o horário de 11h pode atrair a torcida e aumentar a pressão do Horto contra o Inter atrás da vitória que alivia o momento ruim nacionalmente.
     
    “Fico bastante chateado (com as quatro derrotas). Pelo que a equipe vem produzindo, não era para estar perdendo. A gente sabe que, dessas quatro derrotas, três foram fora de casa, mas com o time elegendo o goleiro adversário como melhor em campo”, disse Rodrigo Santana.
     
    Atualmente, o Galo tem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileiro, quando joga em casa. O outro tropeço foi no Mineirão, diante do Palmeiras. São 63% de aproveitamento como mandante, atrás de Flamengo, do próprio Inter, Palmeiras, Santos, Bahia, Athletico e Corinthians.
     
    Se perdeu apenas duas vezes no Beira-Rio na temporada, o Internacional voltará a colocar o pé na estrada e, fora de casa, tem o desafio de vencer pela segunda vez no Brasileirão. Nas últimas 16 vezes que foi visitante no torneio, considerando também a edição 2018, o time de Odair Hellmann só triunfou diante do Fortaleza, no Ceará. Foram seis empates e nove derrotas. Em 2019, a equipe gaúcha só tem campanha de visitante melhor que Avaí e Cruzeiro.
     
    Coincidentemente, foi quando visitou o Galo pela última vez - em 2018 - que o Inter emplacou três vitórias longe do Beira-Rio - 1 a 0 contra o Atlético-MG, 3 a 0 no Fluminense e 1 a 0 no Bahia. E depois de enfrentar o Atlético longe de seus domínios, o Saci encara o Flamengo no Maracanã.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus