• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    13/09/2019 09h17 - Atualizado em 13/09/2019

    Coluna de Minas: Comércio não irá aderir às novas regras

    Publicada no dia 18 de junho deste ano, a Portaria nº 604, do governo federal, ampliou de 72 para 78 as atividades econômicas autorizadas a funcionarem aos domingos e feriados. A publicação trouxe conflitos de informações para o comércio, que foi incluído nesta lista de novas categorias, mas já tinha o trabalho nos dias mencionados regulamentado pela Lei Federal 10.101 desde o ano 2000. Enquanto a Portaria concede uma autorização de caráter permanente, a Lei estabelece a necessidade de autorização prévia do município e acordo entre os sindicatos patronal e laboral em convenção coletiva de trabalho, realizada a cada ano. Representantes das alas patronal e laboral do comércio em Montes Claros confirmaram que vão continuar seguindo o disposto na Lei Federal 10.101. (Gazeta do Oeste- Montes Claros)

    Itajubá tem cinemas com língua de sinais

    Um Projeto de Lei do vereador Kener Maia quer garantir que salas de cinema de Itajubá passem a oferecer uma janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais - também conhecida como Libras - para todos os filmes nacionais e estrangeiros em exibição. O texto ainda não foi votado na Câmara Municipal e não há previsão de quando sua aprovação ou não será discutida em plenário. Entretanto, um parecer da Comissão de Saúde, Assistência e Promoção Social, presidida pelo vereador Jorge Andrade (PSD), acabou culminando numa sugestão de emenda para alterar o texto inicial. A emenda foi sugerida pelo próprio líder da comissão. (Diário de Itajubá)

    Formiga vai ter exposição permanente 

    O Museu do Laboratório de Mineralogia do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) vai ter, a partir do dia 18 de setembro, uma exposição permanente de minerais e rochas do município. De acordo com o coordenador do Laboratório, o professor Anísio Cláudio Rios Fonseca, a mostra é direcionada a alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de docentes das áreas de Química, Geografia e Biologia. Foram descritos 34 minerais, por meio de pesquisas do Laboratório e referências na literatura. (Nova Imprensa- Formiga) 

    Greve nos Correios deve comprometer entregas 

    Funcionários dos Correios em Juiz de Fora e outros municípios da região entraram em greve nesta quarta-feira, 11, por tempo indeterminado. As agências seguem abertas para a recepção de cartas e encomendas, mas o serviço de entrega deve sentir os impactos nos próximos dias. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), a maior parcela dos profissionais que aderiram à greve atua no setor de entrega. A categoria reúne cerca de 300 profissionais na região, sendo 120 só em Juiz de Fora.. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    Codau aciona sistema de transposição de rio

    O sistema de transposição do rio Claro foi ligado na manhã desta quarta-feira, 11, com o início de operação de um conjunto moto-bomba da estrutura montada às margens do manancial. A contribuição extra de água para o rio Uberaba vai ser, neste momento, de 230 litros/segundo. ‘A falta de chuva agravou a estiagem e reflete diretamente na vazão do rio Uberaba, por isso nós lançamos mão do rio Claro para complementar esse volume’, explicou o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. O sistema de transposição conta com três motores, que juntos podem bombear até 560 l/s de água para a bacia do rio Uberaba e por enquanto, somente um deles está operando. Em 2018, o sistema de transposição ficou acionado por 22 dias. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Regional de Muriaé recebe seis viaturas

    Na manhã de terça-feira, 10, o delegado regional Dr. Alessandro da Matta reuniu a imprensa para apresentação das seis novas viaturas que foram destinadas para a ª DRPC, que abrange 19 cidades. Das seis viaturas, duas ficaram em Muriaé, e as outras vão ser levadas para as delegacias de Carangola, Divino, Eugenópolis e Palma. Dr. Alessandro enfatizou que a maioria das viaturas são frutos de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais e outras, adquiridas por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O delegado enfatizou que os veículos vão ser de grande importância no combate a criminalidade. (Gazeta
    de Muriaé)  

    13/09/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Comércio não irá aderir às novas regras

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus