• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/09/2019 08h49 - Atualizado em 05/09/2019

    4ª Flipassos inova ao trazer Ciranda do Livro

    PRESENTE NA 4ª FEIRA LITERÁRIA DE PASSOS, CIRANDA DO LIVRO, CRIADA PELA ESCRITORA HILDA MENDONÇA, SURPREENDE COM ATIVIDADE INÉDITA E CHAMA A ATENÇÃO DO PÚBLICO JOVEM

    Felipe Misuraca - Da Redação

    A cidade de Passos recebeu entre os dias 27 e 31 de agosto, no Mercadão Municipal, a IV edição da Feira Literária de Passos (FliPassos). Com tema “Literatura e Jornalismo”, a exposição homenageou o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira, diretor da Folha da Manhã. De acordo com a administração municipal, a feira reuniu cerca de 30 mil pessoas, superando as expectativas.

     

    Este ano, houve uma nova dinâmica presente no evento: a Ciranda do Livro. A atividade foi criada pela escritora Hilda Mendonça, que provocou a sugestão logo depois de funcionárias da biblioteca municipal. Consiste na troca de livros literários, ao doar um livro, a pessoa pode levar outro.

     

    O primeiro ano da Ciranda do Livro foi muito bem aceito na Feira Literária de Passos. Ocorreu bastante procura pela troca de livros principalmente entre os jovens, fato que surpreendeu os organizadores da atividade, uma vez que esperavam um público mais velho. Desde a sugestão da escritora, houve muito interesse pela ideia, porém, foi apenas com a chegada do evento que ela pôde ser concretizada.

     

    Contando com aproximadamente quarenta livros disponíveis até o momento, a atividade possui extrema importância para a sociedade ao mesmo tempo em que estimula a leitura entre os que participam. Além disso, a ação beneficia aqueles que se interessam muitas vezes por livros mais antigos de difícil acesso e aqueles que não se interessam em ter uma coleção literária, tornando possível a troca por outros exemplares.

     


    Com o objetivo de tornar essa ação duradoura, a Ciranda do Livro foi estendida e encontra-se fixada para acesso público na biblioteca municipal da cidade localizada na Casa da Cultura.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus