• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/08/2019 09h56 - Atualizado em 29/08/2019

    Escritores lançam coleção de infantojuvenis

    O TERCEIRO DIA DA FLIPASSOS CONTA COM CINCO LANÇAMENTOS DE LIVROS COM INTUITO DE VALORIZAÇÃO DOS ESCRITORES DA REGIÃO, ALÉM DE PALESTRAS, BATE-PAPOS E OFICINA DE JORNAL FALADO PARA O PÚBLICO JUVENIL

    Estela Costa - Da Redação

    Cinco escritores de Passos lançam nesta quinta-feira, 29, das 17h às 19h30, na 4ª Feira Literária de Passos (FliPassos) Edição Carlos Antônio Alonso Parreira, uma coleção de livros infanto-juvenis de forma inédita. Será um livro por autor, com duas histórias e terá uma particularidade que é a inovação contendo cada edição duas capas distintas em um sistema editorial denominado vira-vira. A feira está acontecendo até o próximo dia 31 no Mercado Municipal de Passos.


    A iniciativa da coleção é dos escritores Carlo Montanari, o Carlos Parada, e Deucelia Maciel. Na coleção participam os autores Ana Paula Brito que já tem outra obra lançada. Carlo Montanari, contador de histórias com 4 livros lançados (dois de contos, um de ajuda espiritual e um infantil) e mais de 40 participações em livros pelo mundo em vários idiomas como Espanhol, Italiano, Frances e Inglês. Deucelia Maciel, autora premiada com seu livro Bento Bentinho por duas vezes e com o livro ‘The Enchanted Library’ (a Biblioteca Encantada), além de ‘Lea e a Lua’. As autoras Jane Hespanhol e Marlene Nunes relançam suas obras durante a feira.


     Em um dos livros da coleção o homenageado deste ano, o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira, se torna personagem na obra editada pela Casa Cultura.


    Programação

    Hoje a feira se inicia com a sessão Pipoca e Bala Pipper com o filme ‘Jack, o Caçador de Gigantes’ às 8h no Anfiteatro da Casa da Cultura. Ao longo do dia, das 9 às 21h, ficarão expostos no Mercado Municipal livros de alunos das escolas do município, o espaço ‘Carlos Antônio Alonso Parreira’ para visitação e também a exposição ‘Tábulas e Literaturas: um exercício de arte história’ do artista plástico Jair Soares Júnior.


    Às 9h no auditório, palestra ‘A leitura na formação do adolescente’ com a professora Karina Vieira, no mesmo horário haverá contação de história com Gugu Moicano na FliPassinhos e bate-papo com a escritora Laura Conrado na Tenda Cultural, já no FliPalco bate-papo com o escritor Lucinei Campos às 9h30.

     

    Na Tenda Cultural, espetáculo de contação de histórias com José Bocca - “O bicho mais poderoso do mundo” e outras histórias, além de lançamento e sessão de autógrafos do livro “O Bicho mais poderoso do mundo” às 10h. Simultaneamente, estará acontecendo uma oficina de jornal falado com o Colégio Imaculada Conceição no auditório e circuito sensorial montado para estimular o contato de crianças com as descobertas de texturas, sons, formas e cores, promovido pela Brinquedoteca Itinerante da Uemg na FliPassinhos.


    À tarde, contação de história “Como enfrentar um boi bravo” com escritora Denise Bicalho e o livreiro Daniel Bicalho, às 14h na FliPassinhos. Neste mesmo horário, oficina de poesia no auditório, com a temática ‘O cordel nordestino em Minas Gerais: música, poesia e encantamento’, com as professoras Kele Azevedo e Carolina Pinati; apresentação de estudantes do Colégio Status Poliedro na Tenda Cultural, já no Anfiteatro da Casa da Cultura oficina com o tema ‘Na Cadência do Conto: o ritmo nas narrativas orais’, com José Bocca.


    Na FliPassinhos, às 15h, oficina de poesia ‘Brincadeiras na Arca de Noé: uma viagem pelo universo da obra de Vinícius de Moraes’ com as professoras Kele Azevedo e Carolina Pinati. Também às 15h, contação de histórias no FliPalco com a escritora Jane Hespanhol da Editora Casa Cultura. Às 16h, atividades da Editora Casa Cultura com oficina de ilustração, bate-papo literário, sorteio de livros e construção de histórias com crianças no FliPalco.

     

    Na Tenda Cultural às 17h, palestra ‘Seleção professor Pádua’ - Colégio COC São Francisco. Lançamento da ‘Coleção Semeando Livros’ da Editora Casa Cultura, com os autores Ana Paula Brito, Carlo Montanari, Deucélia Maciel, Maria Helena Ferreira, Jane Hespanhol e Marlene Nunes, além de roda de conversa com os escritores e sessão de autógrafos às 17h30 no FliPalco.


    Já na Tenda Cultural, às 18h30, haverá um bate-papo com a temática ‘Importância da Literatura nos tempos atuais’ com a escritora Denise Bicalho e Daniel Bicalho e sessão de autógrafos dos livros ‘Como enfrentar o boi bravo’ e ‘Era uma vez’.

     

    No auditório, a palestra ‘Protegendo nossas crianças e adolescentes por meio da Literatura Infantil: não me toca seu boboca’, com Andrea Viviana Taubman, além de bate-papo com a autora e sessão de autógrafos de seu livro. Na Tenda Cultural, às 20h, palestra ‘Mesada não é só dinheiro e aposentadoria sustentável’ com a palestrante Márcia Chavenco.

     

    E por fim, às 20h, no Anfiteatro da Casa da Cultura, roda de conversa ‘Hipertexto & Ciberliteratura: A escrita Digital’ com a escritora Maria Conceição Alves de Lima. A FliPassos tem transmissão ao vivo às 11h, 19h e 20h15 pela internet, nos seguintes links: https://www.facebook.com/webtvpassos/ e no https://www.youtube.com/channel/UCNWq-6kPZK6QcqduOYZLH6g. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus