• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    28/08/2019 10h50 - Atualizado em 28/08/2019

    Opinião: Salada

    Em tempo da 4ª. Flipassos (Feira Literária de Passos), de 27 a 31 de agosto, no prédio do antigo Mercadão Municipal, de 09h00 às 20h00, com entrada franca, rendo aqui, também, a minha homenagem ao jornalista passense Carlos Antônio Alonso Parreira (Parreira é o homenageado da Feira este ano), com versos encantadores do imortal poeta dos morros cariocas, mestre Cartola, eternizados no samba ‘Preciso me encontrar’:

    “Deixe-me ir/Preciso andar/Vou por aí a procurar/Rir pra não chorar/Deixe-me ir/Preciso andar/Vou por aí a procurar/Sorrir pra não chorar
    Quero assistir ao sol nascer/Ver as águas dos rios correr/Ouvir os pássaros cantar/Eu quero nascer/Quero viver. Deixe-me ir/Preciso andar/Vou por aí a procurar/Rir pra não chorar/Se alguém por mim perguntar/Diga que eu só vou voltar/Depois que me encontrar...”

    Em tempos estranhos em que vivemos, a beleza da poesia e da música tornam mais leve o nosso viver (para horror de alguns, e deleite de outros, ouso dizer que só a beleza nos salva!).

    Rir Pra Não Chorar. Teste seus conhecimentos:

    - Presidente topetudo de país da América do Norte, que teve como promessa de campanha construir um muro separando-o do país vizinho, e, por absurdo que pareça, muro este a ser custeado pelo próprio vizinho: ( ) Idi Amin Dada; ( ) Sadam Husseim; ( ) Kim Jong-um; ( ) NRA.

    - Presidente ‘topetudo’ de país da América Latina que fala mais que lavadeira em beira de rio e que alimenta a imprensa com cocô: ( ) Itamar Franco; ( ) Hugo Chaves; ( ) Fidel Castro; ( ) NRA.

    - Estado de determinada república da América do Sul (a maior, pra facilitar a resposta) que já teve quatro governadores presos por corrupção: ( ) Estado de Sítio; ( ) Estado Interessante; ( ) Estado Grave; ( ) NRA.

    - Vou encerrando por aqui, com uma pergunta positiva, para deixar uma esperança de nos encontrarmos (“Diga que eu só vou voltar/Depois de me encontrar”): personagem que sintetizou a prática religiosa e espiritual na máxima universal de “Amar, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças e ao teu próximo como a ti mesmo”: ( ) Buda; ( ) Maomé; ( ) Confúcio; ( ) Jesus Cristo.

    Vou por aí, a procurar...

    WASHINGTON L. TOMÉ DE SOUSA, Bel. em Direito, ex-diretor da Justiça do Trabalho em Passos, escreve quinzenalmente às quartas, nesta coluna.

    A BELEZA DA POESIA E DA MÚSICA TORNAM MAIS LEVE O NOSSO VIVER
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus