• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    28/08/2019 10h02 - Atualizado em 28/08/2019

    Dia a Dia: Valseando palavras

    Sebastião Wenceslau Borges - Especial para a Folha

    O livro é um conjunto de folhas impressas, onde o escritor registra suas ideias, e ao mesmo tempo as lança para que outras pessoas possam tomar conhecimento das mesmas. Como é difícil e trabalhosa a gestação de um livro! Como disse Mário Quintana: “Livros são, decerto, uma dupla delícia, afinal o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.

     

    Não me lembro de quem partiu a ideia, só sei que em maio desse ano, em uma reunião para a comemoração dos sete anos da fundação da Associação Cultural Escritores e Companhia de Passos e Região e da luta para termos a nossa sede oficial, alguém falou: “Está na hora de começarmos a pensar na nossa terceira Antologia!” Desafio feito, e aí começamos a por a mão na escrita!

     

    Foram várias reuniões, idas e vindas dos originais, revisões, muito trabalho e dedicação para tudo ser concluído, com alguns colegas fazendo frente, os mais experientes selecionando textos, outros dando ideias, orientando, exigindo melhores trabalhos para serem publicados, e no final conseguimos editar nossa terceira Antologia com a participação de 21 escritores de Passos e região.

     

    Essa nossa terceira Antologia com o título de “Valseando Palavras” vem recheada de autores com obras reconhecidas em vários livros já publicados. Hilda Mendonça, Yara Oliveira, Silvia Helena Reis Nascimento, Magela Oliveira, Cecilinha de Jesus (de Itaú de Minas), Efraim Antônio de Marcos, Umberto Umbelino de Carvalho.

     

    Outros escritores que já participaram da primeira e segunda Antologia e do livro “Ao Redor Daquela Mesa” como: Aristeu Inácio Pinheiro, José Carlos Lemos, Rui Rodrigues Câmara, Adelaide Antunes Alves, Carlos Valente, Maria Jesuina Faria, e da cidade de Nova Barra Samantha Mimar.

     

    “O livro é uma extensão da memória e da imaginação” (João Borges). Outros escritores estreantes que estão tirando suas obras até então engavetadas, dividindo seu mundo das escritas fazendo suas estreia, tendo agora a chance de expor suas boas obras como: o nosso Presidente Rubem Soares Machado, o vice Presidente Flaviano Cardoso Teodoro, Léa Bougleux de Andrade Hadad, as irmãs Lyara Rhayane e Layla Rhaynara Carneiro Teodoro, da cidade de São João Batista do Gloria, a nossa mais nova colega Maria Aparecida de Morais e Silva, e eu. “A leitura de um bom livro alimenta a alma e engrandece nossas emoções” (Maria de Fátima B. Oliveira) 

     

    Nossa terceira Antologia 2019 “Valseando Palavras” foi impressa pela Gráfica e Editora São Paulo. Design gráfico da capa: Victor Faria Lima e Heliza Faria, tiragem 500 exemplares, 168 páginas, custeado pelos próprios escritores. É uma publicação que reúne poesias, contos, prosas e memórias, com tema livre, onde se deu uma reunião de 21 autores, alguns já consagrados pelas suas inúmeras obras, ao lado de estreantes com escolhas e temas bem acertados.

     


    Portando, hoje, quarta-feira, dia 28 de agosto, estaremos os 21 autores participantes do livro “Valseando Palavras” no Mercado Municipal a partir das 19 e 30horas, no FliPalco da FliPassos, (IV Feira Literária de Passos) que tem como homenageado desta quarta edição o jornalista e escritor Carlos Antonio Alonso Parreira. Onde também junto com o lançamento do livro, estaremos apresentando um Sarau poético e musical. “Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação.” (Alice Ferreira).

     


    Portanto você que é amante da boa leitura e de uma boa prosa, venha compartilhar conosco do lançamento da nossa obra conjunta “Valseando Palavras”, para desfrutarmos de um bate papo e para autografarmos os livros de nossa terceira Antologia da Associação Cultural Escritores e Companhia de Passos e Região.

     

     

    Enfim, a presença de vocês, leitores, trará um brilho mais especial para essa nossa noite de lançamento de nossa mais nova obra, “Valseando Palavras”.
    Desde já o nosso abraço e nossos agradecimentos. Até logo mais!  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus