• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    28/08/2019 09h38 - Atualizado em 28/08/2019

    Segundo dia da FliPassos promete muitas atrações

    O SEGUNDO DIA DA FEIRA LITERÁRIA DE PASSOS CONTA COM FESTIVAL DE POESIA, PALESTRAS E MUITAS ATRAÇÕES, DENTRE ELAS, UMA RODA DE CONVERSAS COM CARLOS PARREIRA

    No segundo dia de evento, 28 de agosto, as atividades da FliPassos se iniciam com a sessão Pipoca e Bala Pipper exibindo o filme ‘Divertidamente’ no Anfiteatro da Casa da Cultura às 8h. Das 9 às 21h, haverá exposição de arte ‘Tábulas e Literaturas: um exercício de arte história’, o artista plástico Jair Soares Júnior e também livros de alunos de escolas municipais e relançamento dos livros da Associação dos Escritores & Cia de Passos e Região, no Mercado Municipal.

     

    No auditório às 9h, bate papo de Paulo Fernandes com o tema ‘Por que ler os clássicos’, no mesmo horário e também às 15h na FliPassinhos ‘O Rei que tinha orelha de Burro’ com a professora Silmara Farias Pereira de Godoy, na Tenda Cultural as escolas municipais Profª Emília Leal de Mello e Prof.ª Amélia Jabace, já às 9 e 13:30h no FliPalco acontecerá exposição de livros ‘Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE’

     

    Às 10h no auditório do evento, conferência ‘Literatura e Democracia’ e sessão de autógrafos com o professor Anelito Oliveira, palestra na Tenda Cultural ‘Influência Positiva – Vestibular e Profissão’ com Grazielli Piantino Cançado. Já na FliPassinhos, contação de histórias com Gugu Moicano, que será reprisada às 14h. Novamente no auditório às 11h, artigo de opinião sobre o livro: ‘O jeito Harward de ser feliz de Shaw Achor’, desenvolvido pelos alunos do 3ºano do ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição.

     

    Às 13h no auditório, oficina ‘Contação de Histórias’ com Paulo Fernandes e às 14h na Tenda Cultural a entrega da Premiação do Concurso de Redação do 70º aniversário de Fundação da Casmil. Já no Anfiteatro da Casa da Cultura às 14h, sessão Pipoca e Bala Pipper com o filme ‘Os Vingadores’.

     

    Na Tenda Cultural, o escritor Lucinei Campos promoverá um bate-papo para o público infantojuvenil às 16h. Neste mesmo horário, a história ‘O mundo criativo do Chico Bolacha’ na FliPassinhos será contada na FliPassinhos. Na Tenda Cultural às 18h, ‘Festival de Poesia’ da rede municipal de ensino, na FliPassinhos, oficina ‘Brincadeira é Alegria’ coordenada pelo Colégio COC São Francisco e no auditório oficina de fantoches ‘Chico Bolacha’ para público adulto.

     

    Às 19h no Anfiteatro da Casa da Cultura, palestra com o tema ‘A educação em tempos digitais: Reflexões sobre a leitura e outras práticas pedagógicas’ ministrada pelos professores Adelino Francklin e Michelle Lopes. No FliPalco, lançamento do livro ‘Valseando Palavras’ por Sarau Poético Musical – Associação dos Escritores & Cia e convidados. Para a atividade de encerramento do dia, a Tenda Cultural receberá uma palestra para professores com o tema ‘Da palavra ao sonho: motivando por meio da literatura’ com a escritora Laura Conrado.

     

    A Feira Literária de Passos tem programação entre os dias 27 e 31 de agosto, com sede no Mercado Municipal e outros pontos culturais do município, o evento nesse ano traz como homenageado o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira, fundador do Jornal ‘Folha da Manhã’ .

     

    Os cinco dias de evento com mais de cem atividades na programação, permitirá aos participantes acesso a diferentes experiências, dentre elas estão as oficinas infantis e adultas, palestras para públicos específicos e gerais, sessões de autógrafos, exibição cinematográfica, exposições artísticas e de literatura, contação de histórias, além de bate-papo com escritores das editoras que marcarão presença na 4ª Feira Literária de Passos.

     

    Num evento a parte, mas dentro da feira, acontece às 20h30 uma roda de conversa com o jornalista Carlos Parreira, personalidades passenses e estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos. Também estão convidados os alunos de Comunicação Visual e Publicidade e Propaganda do Instituto Federal do Sul de Minas. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus