• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    27/08/2019 11h54 - Atualizado em 27/08/2019

    Opinião: Flipassos incentiva a leitura

    “Um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato).

    Uma das cenas mais brilhantes que guardo comigo da terceira edição da Flipassos – realizada no ano passado – foi da criançada ávida (referente ao que se deseja com muita intensidade) por livros que eram comercializados por diversas editoras presentes na feira de literatura passense. A participação da criançada, de estudantes e do público em geral deve aumentar ainda mais, a partir de hoje, quando tem início, às 9h, na Tenda Cultural instalada no Mercado Municipal, a 4ª edição da Feira de Literatura de Passos.

    Neste ano, a Flipassos vai contar com a participação de sete editoras, diversas exposições de artes, além de oficinas, palestras, contação de história, lançamentos de livros, bate-papos literários, apresentações culturais e espetáculos.

    A exemplo de anos anteriores, estudantes de Passos e região das redes pública e privada de ensino deverão participar das mais variadas atrações da festa literária passense.

    A maior parte das atividades acontecem nas estruturas montadas dentro do Mercado Municipal, localizado na avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda). Lá, os estudantes vão pode participar da Tenda Cultural, FliPalco, auditório, espaço do FliPassinhos. Outros pontos da cidade também vão receber atrações, como o anfiteatro da Casa da Cultura, a Casa Jorcelino (Praça da Matriz) e também o salão nobre e a sala dos Escritores & Cia, sendo os dois últimos instalados no Palácio da Cultura. 

    Ao todo, serão cinco dias de intensa programação, com dezenas de atividades ligadas ao meio literário. A 4ª edição da Flipassos faz uma justa e merecida homenagem ao diretor de Jornalismo da Folha da Manhã, o jornalista Carlos Antônio Alonso Parreira. Entre outras qualidades, esta Folha se destaca entre os meios de comunicação por ser o único jornal diário da região e também ser grande incentivador de projetos culturais.

    A finalização das mais variadas atividades da 4ª Flipassos vai ocorrer às 20h do dia 31 e será realizada por alunos das escolas municipais, que vão apresentar o espetáculo circense “Zu”, desenvolvido a partir do projeto da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

    Toda a programação da feira tem a participação das escolas particulares da cidade e ainda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Alunos, professores e público em geral interessados em literatura têm uma grande atração pelos próximos cinco dias. Boa leitura a todos!

    PAULO NATIR É JORNALISTA

    Esta Folha se destaca entre os meios de comunicação por ser o único jornal diário da região.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus