• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    27/08/2019 08h43 - Atualizado em 27/08/2019

    O universo da literatura e o jornalismo

    A REUNIÃO DE POEMAS, VERSOS E PROSAS DE 21 AUTORES DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES DE PASSOS E REGIÃO, "ESCRITORES & CIA" TORNOU-SE A 3ª ANTOLOGIA DO GRUPO, QUE LANÇA O LIVRO NESTA QUARTA-FEIRA, 28

    A partir de hoje e nos próximos 4 dias Passos respira literatura. A 4ª Feira Literária de Passos – Edição Carlos Antonio Alonso Parreira promete reunir literatura, cultura, arte, jornalismo a partir desta terça-feira, 27, no Mercado Municipal. Literatura e Jornalismo é o tema da feira, que traz inúmeras atrações como contação de história, oficinas, palestras, lançamentos, exposições, vendas de livros, dentre outras atividades que podem ser prestigiadas gratuitamente até o próximo sábado, 31.


    Dentre os maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo e plano de negócios no país, José Dornelas é um dos palestrantes mais aguardados da feira, onde abordará o tema “Empreendedorismo na Escola”, que pode ser assistida nesta terça-feira,27, a partir das 19h30 no Mercado Municipal.


    Responsável por reativar a feira no município, o prefeito Carlos Renato Lima Reis enfatizou a importância da feira na cidade. ‘’A FliPassos é uma oportunidade de vivenciar a sintonia entre a arte e o saber. E a partir desta terça, vamos promover em Passos um grande encontro entre o escritor, o livro, e o público, permitindo que a leitura seja apreciada por todas as faixas etárias. Não posso deixar de citar e agradecer o empenho dos diversos parceiros que vem viabilizando a realização da feira’’, pontuou o gestor municipal.


    Às vésperas do evento, os respectivos Secretários de Educação, e Cultura e Patrimônio Histórico comentaram sobre os anseios e expectativas para a feira que movimenta Passos e região. ‘’A leitura é o princípio de tudo, quem lê consegue enxergar o mundo com outra perspectiva, abrindo mentes.

     

    Este ano já vamos para a 4ª edição da FliPassos, que já teve uma procura superior ao ano passado, estamos contando com a participação de inúmeras editoras, escritores, palestrantes, além de quase todas as escolas do município’’ afirmou a Secretária Municipal de Educação, Zinetti Rattis. 

    ‘’A educação e a cultura andam lado a lado, e a FliPassos é a prova que a união entre estes segmentos podem gerar grandes frutos”, concluiu o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro.

     

    ‘Valseando Palavras’

    Os 21 autores da Associação dos Escritores de Passos e Região lançam nesta quarta-feira, 28, das 19h30 às 21h no palco da 4ª Feira Literária de Passos (Flipassos), no Mercado Municipal de Passos, a terceira Antologia com o título ‘Valseando Palavras’. O lançamento acontece com um sarau e durante o evento os músicos Jerônimo Neto do Nascimento (violão) e Renato Rattis (sax e flauta) prometem encantar a platéia. A Flipassos será aberta hoje, 27, às 9h e segue até o dia 31 de agosto com palestras e muitas atrações.


    A obra tem 168 páginas e traz poemas, versos e prosas e estará à venda por R$20 durante a feira e posteriormente na sala dos Escritores no Palácio da Cultura. Os autores participantes desta obra são: Adelaide Antunes Alves, Aristeu Inácio Pinheiro, Carlos Valente, Cecilinha de Jesus, Efraim Antônio de Marcos, Flaviano Cardoso Teodoro, Geraldo Magela Oliveira, Hilda Mendonça da Silva, José Carlos Lemos, Layla Rhaynara Carneiro Teodoro, Léa Bougleux de Andrade Hadad, Lyara Rayane Carneiro Teodoro, Maria Aparecida de Morais e Silva, Maria Jesuína Faria Pereira, Rubem Soares Machado, Rui Rodrigues Câmara, Samantha Mimar, Sebastião Wenceslau Borges, Silvia Helena Reis Nascimento, Umberto Umbelino de Carvalho e Yara Oliveira. A arte da capa foi feita pelos designers gráficos Heliza Faria e Victor Faria Lima.


    De acordo com os autores, todos os escritores que têm outros livros publicados estarão divulgando e comercializando as obras no Box 10 do Mercado Municipal de Passos. A abertura da 4ª FliPassos terá transmissão ao vivo da TV Passos (https://www.facebook.com/webtvpassos), a partir das 09h00, que fará outras duas transmissões às 16h00 e 19h00.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus