• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/08/2019 10h36 - Atualizado em 24/08/2019

    Orquestra Jovem dos Pequenos Cantores de Passos será reativada

    Com o objetivo de reativar o projeto Orquestra Jovem dos Pequenos Cantores de Passos, o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, se reuniu na tarde da última quarta-feira, 21, com o secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro; o Caju, o coordenador e idealizador do projeto, Felipe Terra; e a chefe de Gabinete, Olga Bastos.

    Vigente no município desde 2012, o projeto oferece gratuitamente para crianças e adolescentes, inúmeras atividades para a aprendizagem e aperfeiçoamento musical, sendo que, primeiramente, são oferecidos exercícios básicos para que, posteriormente, os alunos possam ingressar no coro oficial, estudando novos instrumentos e participando de apresentações.

     Reconhecido pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, o programa mantinha os custeios do projeto Orquestra Jovem de Passos a partir da verba enviada pelo Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA), que, pela falta de recursos, foi suspensa no fim de 2017.

     Diante da presente situação, o intuito da administração municipal é retomar as aulas do projeto até no fim do mês de outubro, visto que eram atendidas em torno de cem crianças, que tinham a oportunidade de conhecer e aprender mais de quarenta instrumentos diferentes.

    “É uma honra como prefeito oferecer à população a oportunidade de estudar uma das atividades mais lindas, que é a música. O projeto Orquestra Jovem dos Pequenos Cantores de Passos dispensa elogios, não tenho dúvida que será um grande recomeço”, enfatizou o prefeito.
     

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus