• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/08/2019 09h21 - Atualizado em 24/08/2019

    Coluna de Minas: Fogos de artifício podem ser proibidos

    Fogos de artifício podem ser proibidos
    Os fogos de artifício podem estar com os dias contados em Montes Claros, caso seja aprovado um projeto de lei do vereador Fábio Neves, que proíbe o uso dos artefatos. De acordo com o documento, “fica proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos, bem como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, em todo o território do município de Montes Claros”. Estão isentos da proibição os chamados “fogos de vista”, que produzem apenas efeito visual, sem estampidos ou ruídos de baixa intensidade. (Jornal O Norte- Montes Claros)

    Prefeitura realiza 2º Fórum da EJA
    Acontece no dia 26 de agosto, segunda-feira, a abertura do II Fórum Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ouro Preto. O evento vai ser no Paço da Misericórdia, das 19h00 às 21h00, com uma programação que inclui palestras, sarau com escritores locais, roda de conversa e um brechó literário, no qual a moeda de troca vai ser um quilo de alimento não perecível, a ser doado ao lar São Vicente de Paula. O evento é promovido pela Prefeitura de Ouro Preto por meio da Secretaria de Educação. Na ocasião, também vão ser comemorados os 27 anos de existência da EJA no município. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

    Unidades de saúde passam a abrir até 22h
    Quatro unidades básicas de saúde em Uberaba vão passar a ter atendimento noturno a partir de setembro. A medida faz parte do programa Saúde na Hora, lançado este ano pelo governo federal e que prevê auxílio financeiro para custear a ampliação do expediente. O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, diz que as unidades vão passar a atender, de forma gradativa, até 22h durante a semana. Ele explica que a contratação de profissionais está em andamento para a ampliação do horário. Para expansão do funcionamento, cada unidade vai receber R$40 mil por mês de auxílio federal. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Sul de Minas inaugura rota turística
    Uma rota turística de peregrinação em homenagem à beata Nhá Chica vai ser inaugurada nesta quinta-feira, 22, em Baependi (MG). O chamado “Caminho das Virtudes” vai ter 220 quilômetros e segue de Tiradentes (MG) a São Lourenço (MG). No caminho, os peregrinos atravessam cidades como Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Carrancas, Cruzília, Baependi, Caxambu e Soledade de Minas. O trecho faz parte da Estrada Real. A peregrinação, que atrai centenas de devotos da beata até Baependi, cidade onde Nhá Chica passou a maior parte da vida, vai ter atrações como cachoeiras, grutas e mirantes, além de igrejas, capelas e santuários. (O Popular Net- São Lourenço)

    Restauração do Grupo Central sai do papel
    Após longa espera, saiu do papel a restauração do Palacete Santa Mafalda, que aguardava há seis anos por reforma. No último dia 30, foram iniciadas oficialmente as obras do local, que abrigava, até 2013, a Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro de Juiz de Fora. A expectativa é que os serviços sejam finalizados em meados de 2021. O cronograma de obras, no entanto, não foi divulgado. Conforme informou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas a ordem de serviço foi dada em 18 de julho e, após mobilização da empresa contratada, as obras de restauração foram iniciadas no dia 30 do mesmo mês. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    Cultura Alimentar é tema de exposição
    A Mostra Cultura Alimentar Regional está na Biblioteca Pública Ataliba Lago até 31 de agosto. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em colaboração com o Centro de Memória Professora Batistina Maria Corgozinho (Cemud) e é parte da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Segundo o secretário municipal de Cultura, Gustavo Mendes, a exposição é enriquecedora e fundamental para compreender a culinária mineira. “É muito importante saber mais sobre a cidade onde vivemos. A exposição tem como objetivo recordar que a formação histórica do lugar diz muito sobre gastronomia local e usa como cenário o Centro-Oeste de Minas Gerais. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)  

    24/08/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Fogos de artifício podem ser proibidos

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus