• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    23/08/2019 10h07 - Atualizado em 23/08/2019

    SextoYoga para Todos acontece neste domingo

    NA SEXTA EDIÇÃO DO PROJETO, CRIADO PELA PSICÓLOGA MÁIRA RODRIGUES SANTOS, FORMADA EM iOGA HÁ TRÊS ANOS, TODOS PODEM PARTICIPAR GRATUITAMENTE

    Gabrièlle De Faria Sarro - Especial para a Folha

    Todo último domingo do mês, das 9h às 10h, acontece o Yoga para Todos, o evento está em sua sexta edição, é gratuito e não precisa de uma preparação física prévia, ou seja, é para todas as idades e para qualquer pessoa. As aulas acontecem na Estação Cultura, bairro Coimbras, e é preciso levar uma toalha grande ou canga e uma garrafa de água.

     

     A criadora do projeto é a psicóloga Máira Rodrigues Santos. Formada em ioga há três anos, ela começou a iniciativa em março, as aulas têm sido um sucesso e contam em média com 15 alunos por aula. Para Máira, a ioga é uma filosofia de vida, por isso, com a intenção de levar a prática para pessoas com pouco acesso, ela iniciou o projeto Yoga para Todos.

     

    A prática da ioga teve sua origem na Índia, há mais de cinco mil anos. Significa controlar, unir. A ioga trabalha não só o corpo, mas também a mente, com foco na concentração e no fortalecimento. Máira oferece a hatha vinyasa ioga, que é a combinação do movimento com a respiração, uma prática que ajuda na ansiedade, melhora a respiração, alonga a musculatura, conserva a elasticidade, controla lesões e melhora a postura, mas sempre respeitando as limitações únicas de cada um.

     

    “A ioga é uma filosofia de vida que visa alcançar a saúde integral das pessoas, de dentro pra fora e de fora pra dentro, através da respiração mais consciente, do trabalho com o corpo, com o aquietamento da mente, buscando acessar sua essência e assim nos movimentar para uma vida mais saudável e feliz.

     

    O objetivo maior da ioga é te levar à expansão da consciência, ser um buscador de si para se conhecer melhor e, a partir disso, fazer as mudanças que são necessárias para o seu amadurecimento e propósito de vida.” comentou Máira.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus