• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    22/08/2019 10h08 - Atualizado em 22/08/2019

    Cronos: esportivo só no visual

    Nova versão tem motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas

    Tião Oliveira - Especial para o Folha Motors

    A versão HGT 1.8 é a principal novidade da linha 2020 do Fiat Cronos. Tabelada a R$ 78.490, traz o mesmo trem de força da Precision. O motor flexível gera até 139 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Os diferenciais estão restritos ao visual.


    As demais versões, assim como os preços, não mudaram. A de entrada, Cronos 1.3, parte de R$ 58.990 e tem motor flexível de até 109 cv e 14,2 mkgf. O câmbio é manual de cinco marchas. A novidade da linha 2020 é o alarme como item de série.


    A versão Drive 1.3 pode ter câmbio manual ou automatizado de cinco marchas. A partir de R$ 61.990, tem LEDs de uso diurno e sensor de obstáculos atrás como novidades. A Drive 1.3 GSR tem câmbio automatizado acionado por botões no console central, função esportiva e opção de trocas por meio de borboletas no volante. A tabela parte de R$ 66.690.


    Agora, todas as versões com motor 1.8 têm câmbio automático de seis marchas. A Drive 1.8 parte de R$ 69.990 e a Precision 1.8, que era a de topo da linha, de R$ 75.490.

     

    Bem recheado

    Essa posição passa a ser da inédita HGT 1.8. De série há arcondicionado digital, bancos exclusivos e detalhes pretos, como a capa dos retrovisores e o spoiler na tampa do porta-malas. As rodas são de liga leve de 17 polegadas, a grade dianteira é escurecida e as maçanetas são da cor da carroceria.


    Bancos, volante e pomo do câmbio são de couro com costura vermelha. As telas do painel de instrumentos e da central multimídia são coloridas. O sistema de conectividade veio do Argo Trekking. O interior traz como diferencial os revestimentos do teto e das colunas em preto.

     

    O quadro de instrumentos tem tela de 7 polegadas. Os assentos são em tecido e o volante de base achatada tem a logomarca da Fiat em preto. Existem duas novas opções de cor, o vermelho montecarlo (sólida) e cinza silverstone (metálica), além dos tradicionais preto vulcano e branco banchisa (sólidas), preto vesúvio e prata bari (metálicas), branco alaska e vermelho marsala (perolizadas).

     

    O Cronos 1.8 HGT vem bem equipado. De série há controles de tração, estabilidade e velocidade de cruzeiro e assistente de partida em rampas. Entre os opcionais estão teto bicolor, bancos de couro, câmera atrás e air bag laterais.

     

    No banco de trás, dois adultos e uma criança viajam com conforto. Há bom espaço para cabeça e pernas. O porta-malas é amplo e tem fácil acesso.
    A suspensão é do tipo McPherson na frente e semi-independente com barras estabilizadoras atrás. O maior pênalti do Cronos é a posição de dirigir. Mesmo com o ajuste do banco no nível mais baixo, o motorista fica muito elevado.

     

    O desempenho do motor 1.8 de 139 cv é bom, mas muito longe de ser esportivo. Há boa oferta de torque em baixas rotações, o que garante agilidade no uso diário, e o câmbio automático é rápido nas trocas.

     

    De acordo com dados da Fiat, o HGT vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e pode chegar a 196 km/h. Mas ao pisar com força no acelerador o Cronos demora um pouco a responder. Por isso, em ultrapassagens, por exemplo, é bom o motorista tomar algum cuidado.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus