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    19/08/2019 10h05 - Atualizado em 19/08/2019

    Moda submetida a gestão criativa

    Nos recentes lançamentos em pronta-entrega para o verão 2020, a oferta de linhas mais simples foi a tônica ? obviamente com os preços das peças também descendo bastante

    Wagner Penna - Especial para a Folha
    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

    O mercado de moda muda de roupagem e quem vive da moda se transmuda. O ditado parece óbvio, mas o esforço das marcas para se adaptarem aos tempos de e-commerce e disputa de preços com grupos poderosos (daqui e de outros países) acaba refletindo no estilo.


    Nos recentes lançamentos em pronta-entrega para o verão 2020 (realizados, principalmente,na praça de Beagá) a oferta de linhas mais simples (leia-se mais comerciais) foi a tônica – obviamente com os preços das peças também descendo bastante em relação a outros tempos. E o objetivo é justamente esse: diminuir custos.

     

    O refrão atual repete o que já estamos falando aqui, há tempos, que ‘moda é gestão’. Traduzindo: a criação está subordinada à gestão, procurando ganhar nos custos. Os resultados foram além do esperado.

     

    As blusas se multiplicaram para formar vários ‘looks’ com apenas uma calça ou uma saia, assim como bermudas, sais, pantacours & afins também ganharam espaços para jogar com as blusas – sem contar os recortes, babados e a estampas localizadas salvadoras. A moda se renova e segue em frente.

     

    VAIVÉM 

    Começa no dia 20,em Beagá, a versão mineira do ‘Morar Mais Por Menos’, mostra de decoração com propostas de custos baixos e altamente criativos para sua casa. Comandada por Josette Davis, vai até o mês de setembro.

    ***

    O BH-à-Porter, que reúne quase cem confecções mineiras com os lançamentos finais do verão 2020, acontece entre os dias 16 e 27 de setembro. Cada uma das marcas inscritas, apresenta suas propostas aos lojistas em seus próprios showrooms. Vale a pena conferir

    PONTO-FINAL
    A temporada internacional de moda (casual) começa no inicio de setembro, agitando o chamado ‘cinturão fashion’ que começa em Nova York, passa por Londres, vai a Milão e é encerrado em Paris. Em tempos de globalização, o que acontece na moda lá chega rapidinho por aqui. As redes sociais que o digam.
     

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