• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/08/2019 08h41 - Atualizado em 16/08/2019

    Primeira Mostra Ipê traz experiência com os sentidos

    EVENTO APRESENTA NO FIM DE SEMANA AS CRIAÇÕES DE EMPRESÁRIOS E ARTISTAS, MESCLANDO EXPERIÊNCIAS COM IMPACTO SOCIAL PARA A CIDADE

    A 1ª Mostra Ipê, evento com empresários e artistas da região apresentando seus trabalhos com diferenciação e história, vai acontecer no Mercado Municipal de Passos entre os dias 16 e 18, das 10 às 22h.

     

    A iniciativa do evento partiu da empresária Lilian Araújo, uma das organizadoras do evento, que, por já trabalhar com produtos naturais e ver o aumento da demanda para esse setor na região, realizou levantamentos em busca de artistas e comerciantes com trabalhos interessantes e diversificados, mas que ainda não tivessem apresentado seus produtos e criações para a população passense e com a mostra poderão também apresentar sua história aos visitantes.

     


    Segundo Lilian, o evento conta com apoio da prefeitura de Passos e também da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, que desenvolveu na Redação Agência Escola – dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda –, o material do perfil para o evento, o que possibilitou pessoas a participarem.

     


    Além disso, atrações musicais foram convidadas a enriquecer a programação. Os shows ficam por conta de Geovani Lima, Camila e Laís, Get Rock e The Vraish Nah. Haverá workshop de cozinha com a presença do renomado chef Magalhães que traz a Passos a gastronomia de Minas que ele apresentou ao mundo e do mundo para Minas, com pratos francês, espanhol e português.

     

    Ele trará também seus temperos artesanais que poderão ser adquiridos no evento. Além disso, os participantes do workshop poderá saborear os pratos por apenas R$25 e R$30 dependendo do dia.
    Para as crianças a Mostra Ipê pensou um próprio espaço Kids onde eles poderão se divertir com a Matemoteca e a R7 Recreações.

     


    Os pets não ficarão de fora, terão o espaço pet-friendly, que vai permitir aos visitantes passear com seus animais de estimação e deixá-los num local seguro, com auxílio de veterinário. Tudo preparado pela a equipe do ‘Animais e Cia’ para cuidar do seu bichinho enquanto você aproveita cada momento desta Mostra.

     


    “A Mostra Ipê busca trazer uma atividade de impacto social para a cidade, esperam uma habitualidade para o evento, com edições futuras e de conhecimento da população” afirma Lilian. O evento contará com mais de 25 expositores e boa expectativa de público, os visitantes poderão testar seus sentidos em diversos aspectos, a audição com a música, o paladar com as comidas, a visão com os trabalhos apresentados. Portanto, terá uma ampla variação de sentidos disponíveis ali para serem desfrutados.

     


    A organizadora ainda explica que esse nome foi dado ao evento justamente por conta do Ipê ser uma árvore que possui história na região. “Por ser uma árvore forte, diversa, que floresce enquanto as outras estão em período de seca e além de ser muito bonita, ser algo natural”, contou Lilian.

     


    A mostra tem entrada gratuita e a abertura oficial acontece às 11h desta sexta-feira, 16, pelo prefeito Carlos Renato de Lima Reis, e traz 25 expositores, oito parceiros e cinco apoios fazendo reverência ao Ipê por representar um grupo forte que respeita sua particularidade e floresce na diversidade. Este grupo também busca a solidariedade, portanto estará disponível um em cada stand um cofre de troco solidário do qual a renda será revertida para a Creche Servirás. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus