• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/08/2019 09h51 - Atualizado em 15/08/2019

    Cruze está mais conectado

    Linha 2020 do Chevrolet passa a ter wi-fi a bordo, de olho nas famílias

    Rafaela Borges - Especial para o Folha Motors

    A viagem é longa, e as crianças estão ansiosas no banco de trás do veículo. Querem ver vídeos e acessar jogos no tablet. Mas não há internet, exceto a do seu celular, que pode ser roteado, mas sob pena de o pacote de dados se esgotar rapidamente.

     

    Para evitar esse tipo de situação, o Chevrolet Cruze passa a trazer wi-fi como principal novidade da linha 2020, nas versões sedã e hatch (Sport 6).

     


    O recurso, oferecido em parceria com uma operadora de telefonia, será expandido gradativamente para os demais modelos da marca. No caso do Cruze, a novidade estará disponível na versão Premier, de topo do hatch e do sedã.

     


    A linha 2020 do modelo chegará às concessionárias do País em setembro, mas os preços não foram divulgados. Atualmente, tanto o hatch quanto o sedã partem de R$ 99.290.

     


    Haverá uma versão de entrada também para a linha 2020. A Chevrolet, no entanto, ainda não divulgou detalhes sobre essa configuração.

     

    Conectividade

    Feito na Argentina, o Cruze passa a trazer um roteador na central multimídia MyLink. O sistema ganhou nova interface, com ícones agrupados na tela, em duas páginas. A tela é sensível ao toque.
    Além disso, é possível visualizar três funções simultâneas no monitor, e há conexão Bluetooth para dois dispositivos. A câmera traseira agora é digital e tem resolução melhor. Segundo informações da fabricante, com isso as imagens ficaram mais nítidas à noite.

     


    Serão oferecidas quatro opções de planos de internet 4G para o Cruze 2020. O de 2 GB é ideal para quem quiser ouvir músicas em streamings, como no Spotify, e usar navegadores do smartphone, caso do Waze. O de 5 GB, recomendado para conexão simultâneo de até três pessoas, deve agradar casais e motoristas que dão caronas. O de 10 GB é o que a marca chama de corporativo, voltado a profissionais como taxistas e quem não está dirigindo e precisa trabalhar no carro. O de 20 GB é para famílias.

     


    A marca não revelou os preços dos planos, apenas que os pacotes partem de R$ 29,90. Além disso, quem comprar um Cruze 2020 Premier no lançamento ganhará três meses ou 3 GB de internet a bordo grátis.

     


    De acordo com informações da empresa, o sistema do carro é menos sujeito a oscilações a bordo do que as observadas em smartphones com internet. No roteador do Cruze, podem ser conectados até sete aparelhos.

     

    Modelo recebeu uma reestilização

    O Cruze 2020 também recebeu leve reestilização. Grade e parachoque frontal são novos e há elementos cromados em destaque na dianteira. As rodas agora têm acabamento diamantado. A linha da cintura foi remodelada e ganhou contorno cromado. Atrás, as lanternas agora são de LEDs.

     

    Há também duas novas opções de cor, em tons de azul e marrom. Por dentro, o acabamento pode ter combinação de preto e castanho. Além disso, o carregador de celular por indução (sem uso de fio) ganhou compartimento maior.

     

    Entre os novos itens de série da versão Premier destaca-se o alerta de detecção de pedestres. E agora é possível desligar o sistema start&stop.

     

    Na parte mecânica, não há nenhuma novidade. As suspensões são independente na frente e por eixo de torção atrás. A direção tem assistência elétrica. O conjunto absorve bem os impactos com pisos imperfeitos e deixa o Cruze confortável.

     

    Durante a avaliação em pista de testes e em condições extremas, como curvas feitas de maneira mais agressiva, a direção se mostrou mole demais. Mas nada que afete o comportamento do carro no uso cotidiano.

     

    O motor 1.4 turbo flexível gera até 153 cv e 24,5 mkgf. Tanto no hatch quanto no sedã, o quatro-cilindros combinado com o câmbio automático de seis marchas garante bom fôlego em acelerações e retomadas. Na linha 2020, o Cruze continua entregando boa agilidade.

    Mais sobre a editoria

    14 de Novembro de 2019
  • 07 de Novembro de 2019
  • 31 de Outubro de 2019
  • 24 de Outubro de 2019
  • 17 de Outubro de 2019
  • 10 de Outubro de 2019
  • 03 de Outubro de 2019
  • 26 de Setembro de 2019
  • 19 de Setembro de 2019
  • 12 de Setembro de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus