• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/08/2019 09h22 - Atualizado em 15/08/2019

    Coluna de Minas: Prefeitos cobram parque industrial do lítio

    Após a notícia de que o Vale do Jequitinhonha pode se tornar, até o início de 2021, um dos principais produtores de lítio do mundo, 17 prefeitos da região se reuniram no último final de semana para discutir um passo à frente: alternativas para viabilizar a criação de um parque industrial que beneficie este minério nos municípios produtores. A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais participou da reunião, realizada na Câmara Municipal de Itinga (Vale do Jequitinhonha). No município, ficam 75% das jazidas de lítio que foram identificadas na região, em 2017, pela mineradora Sigma. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Líder quer Estados e Municípios na reforma
    Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que começou nesta quarta-feira (14) a discutir o texto da reforma da Previdência, o líder do Democratas na Casa, senador Rodrigo Pacheco (MG), defendeu a inclusão de estados e municípios no novo sistema de aposentadorias e pensões do país. De acordo com Pacheco, é preciso aproveitar o momento para que essa reforma seja geral, plena e alcance a todos. O senador lembrou que vem conversando com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a necessidade da inclusão do estado na reforma. “Na minha opinião, há a necessidade de os estados e municípios serem incluídos e de terem sua reforma previdenciária”, enfatizou o senador. (Rede Sindijori)

    Mariana quer mais segurança nas escolas
    Buscando potencializar a segurança nas escolas do município, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, junto à Guarda Municipal e a Polícia Militar, promoveu o lançamento da Rede de Escolas Protegidas. A solenidade contou com a presença de diretores, pedagogos e alunos das escolas participantes. O projeto, que visa levar estratégias de prevenção às instituições de ensino do município, com orientações da Polícia Militar, terá como porta de entrada as escolas Dom Luciano, Monsenhor José Cota, Dom Oscar e Cempa. Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, a iniciativa possibilita um ambiente mais seguro. (O Liberal – Mariana)

    Congresso traz grandes nomes da educação
    O 23º Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro vai acontecer entre 27 e 30 de agosto, promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação. A abertura vai ser no Centro de Eventos da ABCZ, dia 27, às 19h e vai contar com a participação do Professor Doutor André Azevedo da Fonseca, abordando o tema “Pedagogia da Autonomia”. As demais palestras vão acontecer em locais diversos, simultaneamente, às 19h. No dia 28 (quarta-feira), no auditório Turmalina da UFTM, vai haver palestra “Deficiência Intelectual: oportunidade ou desafio”, com a professora Mestre Wânia Boer, de São Paulo e mediação da professora Doutora Denise Scussel. (Jornal da Cidade- Uberaba)

    Aeroporto recebe estação meteorológica
    A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Turismo e Comércio – SETEC, implantou uma Estação Meteorológica de superfície automática no Aeroporto da cidade, que passa a ser o único no Sul do Estado a contar com esta nova tecnologia. Orçada em R$2.680.000, a estação é uma das mais modernas do país. A verba, do Governo Federal, foi captada pelo vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo,possibilitando mais está conquista para o Aeroporto de Varginha. Uma estação meteorológica de superfície automática, também chamada de plataforma de coleta de dados (PCD), é uma torre com vários sensores automáticos de medida dos parâmetros meteorológicos. (Correio do Sul- Varginha)

    Caratinga recebe sistema ASE
    Através da Portaria Conjunta o Tribunal de Justiça de Minas Gerais expandiu para a comarca de Caratinga o Sistema de Expedição do Alvará de Soltura Eletrônico (ASE) e a interligação do Banco Estadual de Mandados de Prisão com o Sistema de Gerenciamento de Procedimentos Policiais via Web da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Repositório Unificado de Procedimentos Eletrônicos. Com o novo sistema, a redução de trâmites e a facilidade de rotinas de trabalho, com um fluxo mais dinâmico e o procedimento, mais econômico para o poder público, como frisa o juiz Consuelo Silveira Neto. (Diário de Caratinga)  

    15/08/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Prefeitos cobram parque industrial do lítio

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus