• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/08/2019 10h38 - Atualizado em 12/08/2019

    Lixo impossibilita locomoção de pedestres na Duque de Caxias

    Seção Livre

    Moradores da rua Duque de Caxias, no bairro Umuarama, esquina com a Lavras, em Passos, pedem melhorias à Prefeitura em relação ao descarte de lixo indevido sobre a calçada.

    Segundo os entrevistados, o passeio foi tomado por entulho e, toda semana, é colocado resíduo diferente.

    Outra questão é que os pedestres ficam impossibilitados de passar pelo local. Segundo informado por um leitor da Folha, o contato com a Prefeitura foi feito, porém, todas as vezes que ele ligou, ninguém o atendeu.

    Ainda acrescentou que os moradores colocam o lixo no horário e no dia correto. “Nós, moradores, temos a ciência de que o caminhão de coleta passa no bairro em questão às terças, quintas e aos sábados, a partir das 7h. Tem dia que vou trabalhar e, quando olho o passeio, está cheio de entulho.

    Acredito que o descarte esteja sendo feito de madrugada e por alguém de outro bairro”, disse. Sobre essa reclamação, ela já saiu no jornal da Folha no dia 28 de janeiro deste ano, porém, o problema permanece.

    Para finalizar, conforme disse um cadeirante, sempre que passa pela Duque de Caxias, tem dificuldade de subir ao passeio por conta do lixo e também pela falta de rampa na calçada.

    “Tenho sempre que andar pelo meio da rua e a Lavras é movimentada durante a semana. Já vi outros pedestres com dificuldade de passar por essa região e com o risco de serem atropelados. Inclusive, a Prefeitura sabe desse problema que enfrentamos, mas não faz nada para melhorar a situação”, finalizou.

    Resposta:
    A reportagem da Folha encaminhou a reclamação para a assessoria de imprensa da PMP, no entanto, até o encerramento desta edição, não obteve resposta. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus