• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    10/08/2019 09h29 - Atualizado em 10/08/2019

    Coluna de Minas: Mirabela vai abrir parque para visitação

    No dia 17 desse mês Mirabela vai abrir seu Parque Turístico para visitação de alunos de colégios de Montes Claros. Articulado pelo presidente do Conselho do Turismo da cidade, Adriano Biscoito, e pelos demais membros, o local já é um grande ponto de busca turística por januarenses e visitantes, até mesmo de outros estados, passa agora a incentivar a valorização ao meio ambiente já na formação escolar. Distante cerca de 70 km de Montes Claros, possui um grande acervo de cavernas, rios e cachoeiras o parque está inserido no Circuito Turístico Velho Chico. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Programa de Inclusão Social é implantado
    No mês de julho, Araguari deu um passo à frente na prevenção e combate à criminalidade, por meio da implantação do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional – PrEsp, sendo essa mais uma conquista para o município, trazendo grande benefício para população araguarina. Essa implantação é fruto de trabalho e articulação de representantes municipais, que não mediram esforços para se deslocarem diversas vezes até a capital do Estado solicitando a vinda do programa para Araguari, cujo objetivo é favorecer o acesso a direitos e promover condições para inclusão social de egressos do Sistema Prisional. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

    Cemig seleciona projetos de eficiência
    A Cemig anuncia que receberá, até 2 de setembro, propostas de projetos de eficiência energética que têm como objetivo otimizar o uso da energia por meio da melhoria de instalações dos clientes e da implementação de fontes incentivadas. A Chamada Pública de 2019 destinará R$ 50 milhões aos projetos aprovados, conforme critérios estabelecidos pelo edital publicado no site da companhia e pela Aneel. As propostas podem partir de clientes das tipologias industrial, residencial (condomínios), comércio e serviços, poder público e serviço público, rural e, ainda, projetos que compreendem a eficientização da iluminação pública. (Rede Sindijori)

    Perfil socioeconômico revela pequena melhora
    A Federação do Comércio de bens, serviços e turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio - MG), divulgou na semana passada a nova pesquisa sobre o Perfil socioeconômico de Ouro Preto, no ano de 2018. Em conjunto com o Sesc, Senac e os sindicatos da capital e do interior, o Sistema Fecomércio MG - criado em 1938 - levantou os dados que analisam a cidade de Ouro Preto, sob a ótica social, econômica, populacional, tributária e produtiva. A pesquisa inseriu Ouro Preto dentro da microrregião que abrange ainda Diogo de Vasconcelos, Itabirito e Mariana. Entre os dados sobre população e eleitorado, é relevante considerar que Ouro Preto teve uma leve queda de 0,9% considerando o ano anterior, com uma população estimada em 2018 de 73.994 habitantes, destes, 82,4% aptos a votar no município. (Voz Ativa- Ouro Preto)

    Barragens da Cesama têm plano emergencial
    A elaboração de Plano de Ação de Emergência (PAE) e estudos de ruptura hipotética das barragens de Chapéu D’Uvas, Dr. João Penido e São Pedro vai ser licitada pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). O processo licitatório foi convocado, nesta quinta-feira, 8, pela Comissão Permanente de Licitação da Cesama, por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município. A companhia estima gastos de R$ 168.166,01, mas com expectativa de queda ao receber as propostas. Embora a exigência do Plano de Segurança da Barragem seja regulamentada pela Agência Nacional de Águas (ANA), no âmbito da Política Nacional de Segurança da Barragem, desde 2010, as estruturas de abastecimento de água de Juiz de Fora vão ter o documento pela primeira vez. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    Arcos promove o 1º Festival de Pipa
    Realmente, existe uma certa magia em observar uma pipa entre as nuvens, naquele eterno movimento de ir e vir. Centenas de pipas, de todos os formatos e cores que você pode imaginar, dançando e oferecendo um espetáculo para quem está embaixo. No dia 25 de agosto próximo, de 09hs às 17hs, os Pipeiros de Arcos vão promover o ‘1º Festival de Pipa’ na cidade. Evento que vai ter o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Uma festa no céu arcoense, que vai acontecer no Parque Aquático Adriano Carlos de Oliveira ‘Didi’, situado na Rua Belo Horizonte, 612, no bairro Sol Nascente. Vai haver Praça de Alimentação no local, e também premiações. (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)  

    10/08/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Mirabela vai abrir parque para visitação

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus