• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/08/2019 09h32 - Atualizado em 08/08/2019

    Coluna de Minas: Samu Oeste bate recorde de atendimentos

    Desde o início do funcionamento do Samu na região Oeste, em 7 de junho de 2017, o mês de julho de 2019 registrou o maior no número de atendimentos. As paradas cardiorrespiratórias (PCRs) revertidas e partos com atuação das equipes estão no topo da lista das ocorrências consideradas incomuns do mês e também desde a inauguração. Foram sete reversões de PCR´s e quatro partos. De acordo com o Samu, dados do relatório de atendimentos destes sete meses de 2019 mostram um aumento desde fevereiro. Em julho, mês com maior número de atendimentos neste ano, foram 19.730 ligações de toda região, que resultaram em 5.307 atendimentos. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

    Ambev anuncia fábrica em Sete Lagoas
    A Ambev anunciou no último final de semana o início das obras para construção de sua primeira fábrica de latas e a primeira da indústria de bebidas no Brasil. Localizada em Sete Lagoas, a obra será concluída em 2020. Com uma área construída de 45 mil metros quadrados, a nova fábrica abrigará duas linhas de produção de latas, uma linha de produção de tampas. No pico do período de obras da nova fábrica, serão criados 600 empregos temporários na região. E, no momento de sua operação, outros 350 empregos entre diretos e indiretos serão gerados. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

    Conferência de Assistência Social acontece em MoC
    No dia 11 de setembro vai ser realizada, em Montes Claros, a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Realizada pela Prefeitura de Montes Claros, a conferência vai ser uma oportunidade de avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para seu aperfeiçoamento. A conferência vai ter três eixos temáticos: “Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios, à Emenda Constitucional nº 95, à proposta de Reforma Previdenciária e à Reforma Trabalhista”; “A Rede de Proteção Social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito”; e “Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS”. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

    Projeto da Escola do Legislativo é escolhido
    Um projeto de lei da Escola do Legislativo de Varginha foi selecionando pela Câmara dos Deputados como uma das três melhores propostas do Câmara Mirim 2019. A proposta da aluna Ana Luiza Silva Rosa concorreu com quase 900 projetos de todo o Brasil e foi classificada junto com mais dois projetos de estudantes da cidade de Joinville (SC). O Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pelo site Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. (Correio do Sul- Varginha)

    Seds realiza 2º Congresso Regional do Idoso
    Prazo para profissionais interessados se inscreverem no 2º Congresso Regional do Idoso encerrou no dia 06 de agosto. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica (Seds)/Projeto de Inclusão Social Portas Abertas, acontece nesta quinta-feira, 8, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Neste ano, o Município vai trabalhar o tema “Cidadania Empoderada: por uma longevidade digna”, com palestras e mesas redondas que vão abordar assuntos como convívio familiar e previdência social no exercício da cidadania do idoso, entre outros. (Jornal da Cidade- Uberaba)

    Semana do HU celebra 53 anos com eventos
    A partir desta terça-feira, 6, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora comemora seus 53 anos promovendo uma semana de programação especial até 9 de agosto. A instituição vai reunir profissionais convidados, colaboradores e estudantes para interagir com a comunidade em discussões temáticas no encontro “Troca de saberes”. A intenção é que os colaboradores do hospital possam ouvir seus usuários, recebendo propostas e aprendendo também com alunos da graduação, residentes e outros profissionais. Os temas abordados vão ser: “Depressão e saúde mental na sociedade contemporânea”, “Transtornos alimentares: causas e tratamentos” e “Atenção à saúde da população trans”. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora) 

    08/08/2019
    8 / 1

    Coluna de Minas: Samu Oeste bate recorde de atendimentos

  • Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus