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    05/08/2019 11h38 - Atualizado em 05/08/2019

    Moda agora é também a gestão

    A preocupação em enxugar a produção e racionalizar o estilo tornou-se o ponto central da moda. O slogan atual diz que a nova tendência é o custo baixo

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    A temporada de lançamentos no atacado da moda mineira para o verão 2020 (que tem seu auge neste mês de agosto), chega com novidades muito além de cores, texturas e modelagens. Se no estilo os estilistas recorrem às referências básicas da estação (estampas, branco, transparências, recortes & aberturas, cores mais alegres e até um certo brilho lurex), a estrutura das marcas também se reduz.

    A preocupação em enxugar a produção e racionalizar o estilo, tornou-se o ponto central da moda. O ‘slogan’ atual diz que a nova tendência é o custo baixo. Para conseguir isso, muitas marcas fecham pontos de vendas não produtivos, concentram a fabricação e passaram a criar algo mais prático e comercial.

    Não é um fenômeno local, mas sim global. As razões disso são muitas e extrapolam as regras da economia. Resulta também do ‘lobby’ poderoso dos que defendem a produção sustentável, da equidade social, da diversidade e do consumo racional. E parece que deu certo. 

    Resumo: moda é gestão.

     

    VAI E VEM 

    A grife Divina Pele lançou seu verão 2020 (durante almoço) com muitas novidades. Para começar, segmentou a coleção (festa, casual, malharia, etc) com estilistas diferentes cuidando de cada linha. Para isso, hamou os craques Eduardo Suppes, Daniel Correa e Larissa Fernandes – coordenados pela proprietária, Kátia Camargos. Também no mkt e comercialização houve mudança bacana, com o Adré Freire à frente do assunto. Nesse ritmo novo, uma nova coleção de verão será lançada no fim do mês, junto com a repaginação do showroom em Beagá 

    ***

    Com seu foco na moda mais jovem, algumas novas marcas tem surgido no mercado mineiro. Entre elas, a 613 (o número é o nome) tem conquistado a turma fashionista mais descolada. Como estratégia de marketing, tem aparecido bem na novela das nove – com sucesso. A grife faz parte do grupo dono da marca Maracujá

    PONTO-FINAL

    A capital mineira vai ferver em outubro, no período de realização da Minas Trend (22 a 25), no Expominas de Beagá. Além da própria feira, também acontece o Congresso Internacional da Abit (Associação Brasileira da Industria Textil), com debates de temas importantes. Um deles, é a diversidade e equidade social na moda. 
     

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