• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    31/07/2019 08h18 - Atualizado em 31/07/2019

    Mês do implante será realizado em Passos

    A CAMPANHA QUE SERÁ REALIZADA PELA ODONTOPASSOS TEM COMO INTUITO FACILITAR O ACESSO DAS PESSOAS AO PROCEDIMENTO DENTÁRIO. COM ISSO, ELA VAI SELECIONAR PACIENTES PARA REALIZAR TRATAMENTOS COM CONDIÇÕES FACILITADAS

    Fábio Henri - Especial para a Folha

    O sorriso é um dos cartões de visita de qualquer pessoa. E, a atenção com os dentes não é apenas uma questão de boa apresentação, mas de higiene. Pensando na necessidade da apresentação de um belo sorriso e de melhorar a mastigação, em agosto, a clínica OdontoPassos, que atua em Passos e região há 12 anos, vai realizar o mês do implante. Uma parceria exclusiva com a Titanium Fix, conceituada empresa fabricante de próteses. A campanha tem como intuito de facilitar o acesso das pessoas ao procedimento dentário. Com isso, ela vai selecionar pacientes para realizar tratamentos com condições facilitadas.


    A OdontoPassos oferece todos os tipos de tratamento odontológico, desde a parte de clínica geral, ortodontia até a implantodontia. E, conforme explicado pelo cirurgião dentista e especialista em implante e prótese, Tiago Gambirasi, a clínica tem como diferencial o atendimento, qualidade e relação às pessoas.


    “Tratando-se da questão física, somos a maior clínica de Passos e região. Construímos um espaço com 215 m², além de termos três consultórios completos, laboratórios de prótese, de esterilização, sala de pré e pós-operatório, tudo dentro das normas da vigilância sanitária. Conta também com um estacionamento próprio, e um quarto de repouso para àqueles que vêm de outras cidades e que fizeram cirurgias ou, então, aos que querem repousar.”, afirmou o profissional.


    Como muitos têm receio de colocar implante, pois têm medo de sentirem dor, podem ficar tranquilos, como informado por Gambirasi, é um processo comum de consultório odontológico, o paciente não precisa ser sedado. “Só tomar um medicação antes. Estar bem planejado e executar a cirurgia. As pessoa têm certo bloqueio, às vezes um procedimento de canal pode ser até mais complicado que um implante. Quem sente aflição, pode ficar tranquila. Existem vários casos. Tem uns que são mais complexos, outros não, então é sempre bom ter fazer uma avaliação antes”, disse.


    Sobre a renovação de implante, não precisa necessariamente ser renovado por período de tempo. O cirurgião dentista entrevistado disse que o implante, normalmente, após fixado no osso não perde. Porém, a manutenção deve ser feita sempre. “A pessoa pode perder um implante igual perde o dente. E o que depende disso é o quanto que o paciente cuida da higiene dentária. A coroa, a prótese que vão em cima do implante, pode sim ser substituídas com o tempo, mas, o implante, uma vez bem cuidado, permanecerá, e terá uma longevidade eterna, digamos assim”, comentou.


    Logo, é muito importante que o paciente que colocou o implante, faça sempre um retorno ao especialista. “O retorno tem de ser feito após a instalação, porque a prótese acumula mais bactérias do que um dente normal, então, consequentemente pode haver uma inflamação naquela região. Existem próteses que são fixas, em que as pessoas têm dificuldade em higienizar. Com isso, uma vez por ano, a pessoa tem que ir fazer a limpeza”, disse.


    Para finalizar, Gambirasi, ressaltou que a falta do dente faz com que a pessoa não consiga sorrir ou mastigar, ou seja, a vida da pessoa é alterada. “Com a implantação da prótese, muda da água para o vinho, pois além da auto estima, vai devolver à pessoa a função mastigatória. Por isso, no mês de agosto, faremos essa campanha, para que a população conheça e veja também toda a estrutura que criamos para a região. Temos um índice de satisfação muito grande na colocação de implantes. Queremos trazer atualizações, procedimentos novos. “, finalizou.


    Aqueles que quiserem conhecer mais sobre o mês do implante, ou tiverem interesse em colocá-lo, podem visitar a clínica OdontoPassos, situada na rua Sabará, 131, no bairro Centro, ou podem ligar para os telefones (35) 3522-8882 ou (35) 98833 8882.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus