• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    29/07/2019 08h36 - Atualizado em 29/07/2019

    Tecendo a Minas Trend

    Maior evento da moda mineira terá uma nova abordagem no Expominas, em Beagá, com os lançamentos para o inverno 2020, Sob o tema "Tecendo Futuros"

    Wagner Penna - Especial para a Folha

    Faltando três meses para sua realização, a próxima edição da Minas Trend finaliza os contornos de seu novo formato – com o criativo da feira passando para as mãos do competente Rogério Lima. Essa novidade significa, também, uma nova abordagem do evento (que vai ao ar entre 22 e 25 de outubro), no Expominas, em Beagá, com os lançamentos para o inverno 2020 - sob o tema “Tecendo Futuros’.
    Assim, a nova direção criativa pretende tomar como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais. Para isso, vai destaca o setor têxtil, fazendo do algodão o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. A matéria-prima é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil, respondendo pelo trabalho de (aproximadamente) oito milhões de brasileiros. 
    Muitas inovações são esperadas, inclusive na planta do evento, com aproveitamento didático dos espaços comuns, entrada de novas marcas na área dos estandes e valorização da criação local como elemento de reafirmação da moda mineira.
    Durante o período do evento também será realizado o Congresso Anual da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil).

    ***

    POLO DA MODA
    A Marca Coletiva do Vestuário do Centro-Oeste foi lançada oficialmente na sexta, dia 26. A ação, coordenada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), em parceria com o Sebrae, integra o programa Fiemg Competitiva, que tem como objetivo aumentar a competividade das indústrias de Minas. O projeto de construção da marca teve duração de seis meses e foi desenvolvida pela equipe técnica do IEL. O trabalho envolveu atividades de sensibilização dos empresários; pesquisas para identificar características comuns das empresas e perfil dos clientes; tendências de mercado; elaboração do regulamento da marca; planejamento estratégico da marca coletiva e criação da identidade visual da marca.

    RESGATE DO PRODUTO
    De acordo com a gerente de Inteligência Competitiva do Sistema FIEMG, Gabriela Ferreira Franco, o processo de construção da marca coletiva teve origem numa tentativa de resgate da credibilidade do produto de Divinópolis, que vem sofrendo ameaça de produtos importados, sobretudo, dos asiáticos, que são comercializados na cidade por preços reduzidos, porém, com qualidade duvidosa. “A marca coletiva, que assegura a procedência, é um diferencial para agregação de valor numa disputa em que o preço não é o único fator decisivo para optar por adquirir determinado produto; com o selo nós compramos também regionalidade, designe autoral e diferenciado e qualidade. Acreditamos que indústria, comércio e serviço cresçam em representatividade econômica credibilidade com a garantia de um produto que tem a assinatura da região”, defendeu.

    IDENTIDADE DO POLO
    De acordo com o Presidente do Sinvesd, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da marca coletiva contribuirá para aumentar nos clientes a percepção de valor do produto confeccionado na região, além de reforçar a identidade do Polo. “Com a marca coletiva poderemos favorecer a atração e retenção do público-alvo e nos tornar mais competitivos no mercado”, defendeu. O líder sindical destacou ainda a participação do Presidente da Federação das Indústrias no evento. “Contar com o Presidente Flávio comprova a importância do nosso Polo e o potencial que temos para nos fortalecer ainda mais”, finalizou.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus