• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    27/07/2019 09h00 - Atualizado em 27/07/2019

    Penúltimo dia do FNTP traz lançamento de livro

    Nathália Araújo - Especial para a Folha

    O 3º Festival Nacional de Teatro de Passos, o FNTP, está chegando ao fim de sua programação e hoje é o penúltimo dia das apresentações dos grupos teatrais que participam da mostra competitiva. Além das peças, acontece também o lançamento do livro “Bruxa Morgana e Seus Bichinhos de Estimação”, de Rosi Campos, às 13h, na Casa da Cultura.
    Para complementar o conteúdo que é oferecido pelo evento, este ano, a coordenação propõem uma conversa entre os artistas e o corpo de jurados, com a presença da plateia, após cada espetáculo. O principal objetivo é promover um debate sobre as técnicas e temas abordados, com críticas e apurações acerca das diferentes sensações que cada proposta oferece ao espectador, amadurecendo a recepção das ideias apresentadas. Os premiados desta edição serão contemplados com o troféu Gilda Parenti.
    Acompanhe a programação de hoje:

    Panóptico - Trupe Investigativa Arroto Cênico
    A Estação Cultura é o palco deste espetáculo que tem início às 15h, com classificação indicativa para maiores de 16 anos. A peça narra a história de dois órfãos esquecidos e que, depois de estranhos acontecimentos, são forçados a se confrontar em busca de respostas. Ambos vivem constantes ameaças sob as regras e imposição de um pai já morto e temendo a um grande perigo que os assombra, sempre se perguntam “como escapar deste lugar?”.

    As Presepadas de Damião – Damião e Companhia
    O grupo esteve presente no festival do ano passado e, devido ao sucesso, foi convidado para retornar com o espetáculo, que ganhou duas sessões na programação desta edição. Hoje, a apresentação da peça de rua acontece na Pracinha do Boi, em Carmo do Rio Claro, às 16h. Narrando a história de um homem pobre e amigo da vadiagem, esta comédia farsesca é baseada no conto de origem medieval conhecido como “O Ferreiro e a Morte”, sendo esta fábula também encontrada em outros diversos registros literários de variadas culturas, passando pelos contos clássicos dos Irmãos Grimm, até os tradicionais cordéis brasileiros.

    Geni – Coletivo de Teatro Experimental Libertas
    O espetáculo tem início às 18h, no Palácio da Cultura e é indicado para maiores de 14 anos. É um musical que retrata a vida da protagonista, marcada por muito sofimento, amargura, anseios, desamores, medos e preconceitos; o texto destaca a relevante existência da personagem. Trata-se de uma mescla de textos e canções de grandes nomes da música popular brasileira, com obras de Maysa Matarazzo, Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cartola, Ângela Maria, Elizabeth Cardoso, Elza Soares, Dalva de Oliveira e Nelson Gonçalves. Uma junção do lirismo advindo do texto de Gladston Ramos com músicas que contextualizam e fazem com que o público, com grande saudosismo, se encante pela vida de Geni.

    Nabila – Carranca Coletivo
    Com início às 21h, no Teatro Rotary, três gerações de uma família se comunicam através das mulheres, que passam adiante suas histórias, saudades, conflitos e ensinamentos. Por meio da poesia e da sensibilidade, Nabila inicia a jornada pela memória coletiva, abordando temas como a morte, o amor e o “heroísmo” cotidiano da mulher comum. A memória feminina percorre o caminho do lembrar-se e ser lembrada, buscando reconciliar-se consigo mesma. A peça é indicada para maiores de 12 anos.
    As sessões realizadas em espaços fechados requerem a apresentação de um ingresso, o qual pode ser retirado uma hora antes do início de cada apresentação, gratuitamente.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus