• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/07/2019 09h29 - Atualizado em 24/07/2019

    Sarau e congada são atrações de hoje no FNTP

    PROGRAMAÇÃO DO 3º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE PASSOS RECEBE CORTEJO DE TERNOS DE CONGO E SARAU, ALÉM DE PEÇAS TEATRAIS E EXPOSIÇÕES

    Nathália Araújo - Especial para a Folha

    O Festival Nacional de Teatro de Passos, o FNTP, chega ao seu quarto dia e a programação segue repleta de novidades. Além das peças de palco e de rua, hoje o público do evento recebe dois espetáculos especiais. O cortejo protagonizado pela Associação Passense dos Ternos e Congo e Moçambique terá início às 19h, na Praça Geraldo Silva Maia e seguirá até o Santuário da Penha e, às 22h, o palco do Teatro Rotary recebe o Sarau de Música de Poesia com Toninho Horta e Petrônio Souza Gonçalves, contando com a abertura de João Vitor Junqueira.
    Dentre as apresentações teatrais de hoje está o grupo Velhos Amigos, com “Precisa-se de Velhos Palhaços”, que mostra a história de três homens, amigos e palhaços que disputam uma vaga. O espetáculo se passa em uma sala de espera, onde Nicollo, Felippo e Peppino destilam suas angústias, seus cansaços e lembranças, enquanto aguardam a oportunidade de sobreviverem com o quê escolheram para suas vidas. A sessão, indicada para maiores de 10 anos, acontece às 10h, no Teatro Rotary.
    No mesmo local, o grupo Teatro Condensado se apresenta às 17h, com a peça “Toda Nudez Será Castigada”; a qual tem como principal símbolo em cena, uma cama de casal, que configura um lugar íntimo em que diversos tabus são questionados. Moral, ética, gênero, hierarquia social, a repressão do desejo e os vários julgamentos são postos à prova. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.
    Em seguida, “As Presepadas de Damião”, interpretado pela Damião e Companhia, promete arrancar muitas risadas da platéia, no Santuário da Penha, logo após o cortejo. O grupo esteve presente no festival do ano passado e, devido ao sucesso, foi convidado para retornar com o espetáculo. Narrando a história de um homem pobre e amigo da vadiagem, esta comédia farsesca é baseada no conto de origem medieval conhecido como “O Ferreiro e a Morte”, sendo esta fábula também encontrada em outros diversos registros literários de variadas culturas, passando dos contos clássicos dos Irmãos Grimm, até os tradicionais cordéis brasileiros.
    O FNTP segue com um grande público em todas as sessões, então chegue cedo para garantir um bom lugar. Todos os espetáculos realizados em locais fechados requerem a apresentação de um ingresso na entrada, o qual pode ser retirado uma hora antes do início de cada mostra, de forma gratuita.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus