• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/07/2019 10h13 - Atualizado em 20/07/2019

    Receita Federal inaugura recinto para despacho de exportação em Poços de Caldas

    POÇOS DE CALDAS - Na segunda-feira, 22, terá início a operação do Redex de Poços de Caldas, localizado no distrito industrial do município. O início das atividades será às 11h e contará com a presença do prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, do delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, além dos auditores-fiscais da Receita Federal Daniel Coelho e José Lopes de Amorim.
     Na sexta-feira, 19, o auditor-fiscal da Receita Federal Daniel Coelho esteve nas instalações da empresa e realizou as verificações finais quanto à estrutura e adequação do espaço.
     O Redex é um recinto especial para despacho aduaneiro de exportação que facilita o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores tais como: redução do custo de transporte, uma vez que os veículos não necessitam aguardar o trâmite burocrático no destino; redução no transit time; carga desembaraçada com preferência na ordem de embarque no destino; autoridades aduaneiras próximas do exportador, agilizando o prazo de desembaraço. A carga segue internacionalizada e lacrada por uma autoridade aduaneira da Receita Federal, proporcionando maior rapidez na operação de trânsito aduaneiro até o destino. Assim, ao chegarem ao Porto de Santos, as mercadorias já estão aptas a serem destinadas ao comércio exterior.
     A estrutura onde está o Redex de Poços de Caldas conta com 27 mil m² de área para movimentação de cargas e contêineres; dois mil m² de área para armazenagem coberta; balança rodoviária com capacidade para cem toneladas; equipamentos de movimentação de carga geral e unitizada; mais de mil m² de área administrativa com infraestrutura de internet e comunicações; vigilância 24 horas; monitoramento com 120 câmeras, que captam imagens em tempo real, com foco na segurança operacional e patrimonial; sistemas informatizados de controle e procedimentos em conformidade com as exigências das autoridades estaduais, federais e órgãos governamentais e operação 24 horas.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus