• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    18/07/2019 09h01 - Atualizado em 18/07/2019

    Coluna de Minas: Centro-oeste lança marca coletiva

    Com Divinópolis sendo município sede, 20 cidades do Centro-Oeste se preparam para o lançamento da “Marca Coletiva do Vestuário”. O evento acontece no próximo dia 26, às 18h30, no auditório do Sicoob Divicred. O polo de vestuário do Centro-Oeste de Minas é composto por 20 cidades: Divinópolis (município sede), Aguanil, Araújos, Arcos, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cristais, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Perdigão, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá. (Jornal Agora – Divinópolis)

    Expresso Chagas
    chega ao norte de Minas
    Além da capital mineira, quatro cidades do Norte de Minas recebem, a partir de terça-feira, 16, o “Expresso Chagas 21”, iniciativa que tem como principal objetivo dar visibilidade ao enfrentamento da doença de Chagas e realizar exames para possíveis novos diagnósticos. A região, segundo a Secretaria de Saúde de Minas, é considerada endêmica, o que coloca os municípios em estado de alerta. O último Censo mostra que no Brasil existem aproximadamente três milhões de chagásicos e há registro de 12 mil mortes pela doença no país. O Expresso Chagas 21 chega primeiro à cidade de Grão Mogol, posteriormente, vai a Espinosa, Montes Claros e Lassance. (Jornal O Norte- Montes Claros)

    Inscrições para
    conferência estão abertas
    Quem deseja participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social deve fazer a inscrição até dia 31 deste mês, pela internet (http://bit.ly/12conferencia). O evento vai acontecer nos dias 1 e 2 de agosto, no auditório do Senai, Centro. Com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Conferência vai contar com apresentações culturais, debates, trabalhos em grupo e eleição de delegados que vão representar a cidade na etapa estadual. A entrada é gratuita e aberta à população. (Gazeta de Muriaé)

    Barbacena reduz
    mortalidade infantil
    De acordo com informações do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Sistema Único de Saúde (SUS), os índices de mortalidade infantil caíram mais da metade em Barbacena nos últimos dez anos, permitindo que o município alcançasse as metas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com menos de dez mortes para cada mil nascimentos, números abaixo das médias nacional e estadual. A média de natalidade em Barbacena é de 1433 nascidos vivos a cada ano. Enquanto, no ano de 2009, Barbacena registrou mais de 20 mortes para cada mil nascimentos, em 2018, para cada mil nascimentos, a cidade alcançou um de seus menores índices, de 9,24. (Folha de Barbacena)

    ONU premia filme do desastre em Mariana
    O curta-metragem de realidade virtual ‘Rio de Lama’ — que leva o espectador para dentro do desastre ambiental de Mariana (MG) — venceu o Festival de Filmes da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor brasileiro Tadeu Jungle recebe na quinta-feira, 11, o reconhecimento da mostra, que vai exibir todos os filmes ganhadores em Nova Iorque, em meio às atividades do Fórum Político de Alto Nível. O curta-metragem de realidade virtual Rio de Lama — que leva o espectador para dentro do desastre ambiental de Mariana (MG) — venceu o Festival de Filmes da ONU sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). (Portal da Cidade- Mariana)

    Mais de dois mil entraram
    com aposentadoria
    De janeiro a junho deste ano, 2.061 trabalhadores de Uberaba entraram com pedido para aposentadoria. O maior volume de requerimentos foi feito em maio, quando 456 contribuintes iniciaram processos. Devido às mudanças em relação às formas de atendimento e de requerimentos de benefícios, a assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) explica que não é possível extrair um comparativo com o mesmo período do ano anterior. Porém, segundo avaliação da advogada especialista em direito do trabalho e previdenciário, Patrícia Teodora, os pedidos aumentaram desde que a Reforma da Previdência entrou em tramitação. (Jornal da Manhã- Uberaba)

    Varginha recebe
    Encontro de Capoeira
    Tem início nesta quinta-feira, 18, o Encontro Internacional de Capoeira de Varginha com atividades na Casa da Capoeira, na Concha Acústica Mariângela Calil e no Via Café Garden Shopping. O evento acontece até sábado, 20, e reúne a 5ª edição do 12 Horas Capoeira e o 24º Batizado e Troca de Graduações, além de cursos para os praticantes da arte marcial.  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus