• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    17/07/2019 08h42 - Atualizado em 17/07/2019

    Jovem perde 39 kg com reeducação alimentar e academia

    DETERMINAÇÃO, FOCO E DISCIPLINA SÃO OS INGREDIENTES QUE FIZERAM COM QUE O FREQUENTADOR DA APAE E DA ACADEMIA COLISEUM PEDRO HENRIQUE SILVA PERDESSE QUILOS E GANHASSE AUTOESTIMA

    Adriana Dias - Da Redação

    Pedro Henrique da Silva, 26 anos, mede 1,84 metro e pesa 105 quilos. Para um jovem, parece normal. E agora é. Mas este não era o peso de Pedrinho, natural de Passos, usuário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae), que tem motivos de sobra para se orgulhar do seu esforço. Estava pesando 144 quilos e em apenas 10 meses conseguiu eliminar 39 quilos.
    O filho de Márcia Aparecida Silva tem apenas o irmão Ícaro, mais novo que ele e o único da casa que trabalha, numa rede de supermercados e conta que a motivação de buscar uma nova rotina aconteceu quando ele percebeu que estava muito acima do peso, tinha dificuldades até mesmo para respirar.
    Questionado sobre como surgiu a ideia de treinar, Pedrinho conta que ele estava se sentindo muito pesado “Eu pesava 144 quilos. Estava muito gordo. Olhava no espelho e não gostava do que estava vendo. Então, pedi minha mãe para me trazer na academia. Ela veio comigo e eu expliquei ao dono o que eu queria”, disse Pedrinho.
    A rotina de Pedrinho, como é chamado na Academia Coliseum, é acordar, tomar café da manhã e ir para a academia. Ele faz todos os dias uma hora de atividades variadas. Morador da rua João Mateus, 88 no Carmelo, ele caminha até a academia que fica na Avenida da Moda, esquina com a avenida Otto Krakauer. E tem o acompanhamento do treinador Magela.
    No almoço, ele substituiu o ‘pratão’ que sempre foi sem salada por uma alimentação balanceada. “Continuo comendo arroz com feijão, mas é bem menos. Muita salada, carnes e aquele que era o vilão da minha rotina, a Coca-Cola, parei. Agora só um pouco e no final de semana. Eu tomava um litro no vira”, afirmou Pedrinho.
     Geraldo Magela Costa França explica que as atividades físicas feitas por Pedrinho são divididas em dias para malhar pernas e braços. “Porém, ele pode e gosta de praticar aparelhos variados e é muito disciplinado, agora que viu que dá resultados. Já chegou a um ponto da perda de peso que vai possibilitar a ele ganhar musculatura. Vamos começar a trabalhar isso com ele para os próximos dias. Pedrinho vê os praticantes de musculação da academia e tem neles um exemplo. Diz que quer ficar com os braços bem fortes e vai”, disse o treinador, orgulhoso de seu feito.
     “Eu gosto de fazer os aparelhos não só para ficar com o físico bom, mas também por causa da saúde. Percebi que durmo melhor e não tenho aquela fome que tinha. Fiquei muito feliz por bater a minha meta e a do Magela também. Agora quero ganhar músculos, ficar definido. E em casa, danço zumba, gosto muito”, salientou Pedrinho.

    Vaga social
     Pedrinho não é o único que conta com vaga social na academia. O treinador Magela tem como compromisso manter algumas vagas para pessoas que não tenham condições financeiras de pagar e que se empenhem em fazer as atividades com rotina.

    Nutrição
    A nutricionista da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Helen Maria Silveira Freire é uma das responsáveis pelo acompanhamento de Pedrinho na instituição no que diz respeito da reeducação alimentar pela qual o jovem vem se dedicando.
     Conforme explicou Helen, Pedrinho é extremamente disciplinado. “O Pedrinho é um exemplo de dedicação. Ele tem feito toda a sua proposta de emagrecimento simplesmente com reeducação alimentar, caminhada e a academia. Aqui na Apae ele recebe a prescrição e orientações sobre os alimentos e quantidades necessárias para sua idade e peso. Também fazemos a pesagem mensal”, disse a nutricionista.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus