• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    15/07/2019 08h37 - Atualizado em 15/07/2019

    Coluna de Minas: Praça tem extensa programação de férias

    Para os estudantes, a época mais esperada do ano chegou, as férias. Tempo para se divertir, brincar e descansar depois de um intenso período de horários a cumprir, provas, trabalhos e lições de casa. Pensando nisso, o Praça Uberaba preparou uma programação completa para animar a criançada e oferecer aos pais uma opção para cuidar do tempo dos pequenos de uma maneira saudável, educativa e barata. Ao longo do shopping, em todos os pisos, vão ser distribuídas cerca de 15 atividades gratuitas como mini gol, pebolim, mesa de tênis, aulas de ballet, circo e capoeira, oficina de slime, escolinha de inglês e show infantil. (Jornal da Cidade- Uberaba)

    Limite de parque
    sobe para mil visitantes
    O Parque Estadual do Ibitipoca teve a sua capacidade de visitações diárias ampliada de 600 para mil frequentadores, como informou, nesta quinta-feira, 11, a gerente do parque, Clarice Silva. Segundo ela, um termo de ajuste de conduta foi assinado, uma vez que o Ministério Público de Minas Gerais reconheceu as medidas que foram adotadas pela gestão a fim de ordenar a visitação. “Foram apresentados os resultados, e o Ministério Público considerou que o parque está apto a receber esse número maior de visitantes”, afirmou Clarice. Ela pontuou que a medida já está valendo, mas sua publicação para divulgação do aumento de visitantes deve ser feita nos próximos dias. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

    Serviços de Sala
    Vermelha são suspensos
    Os trabalhos vinculados à Rede Resposta vão ser suspendidos na Sala Vermelha do Hospital São Carlos, que é onde acontece os atendimentos de urgência e emergência. A informação veio através do Ofício nº 135/2019 da Fundação enviado à Superintendência Estadual de Saúde no dia 26 de junho, após a proposta apresentada pela Fundação à Administração Municipal pedindo que o município volte a auxiliar o Hospital com o convênio, ter sido negada pela Prefeitura. A suspensão dos trabalhos na Sala Vermelha foi autorizada pelo Poder Judiciário de Minas Gerais, já que o Estado não está cumprindo com os repasses a Fundação São Carlos. (Jornal Cidade- Lagoa da Prata)

    Repasses do Estado chegarão em 2020
    A Prefeitura de Governador Valadares vai esperar pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem para receber as primeiras parcelas da dívida do Governo do Estado com os municípios mineiros, no que se refere a repasses constitucionais. Trata-se do acordo entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Governo Estadual, para a quitação da dívida de R$7 bilhões, referente ao confisco de repasses por parte do Estado. Para o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), que é também diretor Regional Rio Doce da AMM, a solução não vai ser imediata para a atual situação financeira do município, mas é um sinal verde para o estado pagar o que deve. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

    Lei define
    condições para postos
    O segundo substitutivo ao Projeto de Lei que estipula as condições para a implantação de novos postos de combustíveis em Formiga deve descer para o plenário na reunião do Legislativo na próxima segunda-feira, 15. A comissão especial, composta pelos vereadores Joice Alvarenga/PT, Flávio Couto/PSC e Flávio Martins/PSC, apresentou nesta sexta-feira, 12, parecer favorável à apresentação do projeto, após realizar uma série de reuniões, nas quais dirimiu as dúvidas havidas e, através de emendas aditiva e modificativa, sanou os problemas encontrados no projeto que, desta feita, foi apresentado pela vereadora Wilse Marques/PP. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

    Geladeira Solidária se inicia em Araguari
    Presente em várias cidades brasileiras, o município de Araguari recebe hoje o projeto Geladeira Solidária. A ação foi iniciada nesta sexta-feira, 12, às 10h no supermercado Badião Smart, unidade do bairro Amorim. Localizada na avenida Vereador Geraldo Teodoro, 400, a geladeira ficou em funcionamento durante todo o dia e noite, recebendo alimentos de qualquer pessoa que queira contribuir com a ação. O projeto tem por objetivo fornecer alimentos para pessoas que não têm o que comer. A ‘Geladeira Solidária’ pode ser encontrada em cidades como Brasília, Goiânia e Uberlândia. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

    Projeto de Sete Lagoas é
    premiado em Congresso
    Um projeto da Prefeitura de Sete Lagoas foi premiado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que aconteceu em Brasília entre os dias 2 e 5 de Julho. O prêmio trouxe o reconhecimento de que a informatização dos sistemas de saúde é uma das prioridades da gestão moderna na saúde pública, pois viabilizam mais controle das ações e melhor aplicação dos recursos públicos, que resulta em ampliação do acesso e da qualidade da assistência prestada ao usuário do SUS.  

    Mais sobre a editoria

    23 de Maio de 2019
  • 20 de Maio de 2019
  • 12 de Abril de 2019
  • 11 de Abril de 2019
  • 03 de Abril de 2019
  • 02 de Abril de 2019
  • 25 de Março de 2019
  • 21 de Março de 2019
  • 20 de Março de 2019
  • 09 de Março de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus