• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/07/2019 11h42 - Atualizado em 12/07/2019

    Cooperativa de Ensino recebe capacitação para programa bilíngue

    Entre os dias 4 e 6 de julho, a educadora Rose Higa, professora de Inglês do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (Iepuc) participou, em Belo Horizonte, de um curso de aperfeiçoamento para profissionais que trabalham com o programa bilíngue da Oxford University Press.
     O evento aconteceu no Boulevard Plaza Hotel, na capital, e teve como tema “English as a Medium of Instruction (EMI) Primary Maths and Science” (Inglês como Meio de Instrução para Ensino Fundamental de Matemática e Ciências). O Curso de Capacitação de Professores do Programa Oxford Teacher’s Academy foi oferecido pelo Departamento de Educação Continuada da Universidade de Oxford (Oudce), Inglaterra.
     O treinamento abordou assuntos como linguagens de sala de aula, conceitos de Bics e Calp, a arte de fazer perguntas, abordagem de vocabulário para Matemática e Ciências, linguagens de suporte para as quatro habilidades, planos de aula e recursos tecnológicos, além de proporcionar o compartilhamento de práticas entre profissionais da área.
     Segundo a professora Rose Higa, a experiência foi muito rica e será fundamental para aprimorar o trabalho desenvolvido com os estudantes em sala de aula. “Sendo a teacher [professora] de Ciências do programa bilíngue do Iepuc, participei do treinamento e, posteriormente, compartilharei o conhecimento adquirido com os colegas. O encontro foi riquíssimo e os alunos terão muito a ganhar”, declarou a educadora.
     A Cooperativa de Ensino de Alpinópolis, desde o início de 2019, adotou o programa bilíngue da Universidade Oxford, sediada na Inglaterra. Segundo o presidente da entidade, Sebastião Sandre Âneglo, a iniciativa tem o objetivo de tornar os alunos da escola competentes nos dois idiomas - português e inglês -, por meio de uma vivência equilibrada da língua inglesa com o conteúdo do currículo nacional.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus